Site com dicas de viagens.

Alemanha-Áustria “by car”: Innsbruck à Hallstatt

Avalie esta postagem

IMG_0829Terceiro dia da etapa “de carro”da nossa viagem. Nessa etapa, depois de sete dias de bike, o plano de sair beirando a fronteira Áustria-Alemanha foi cumprido. Tínhamos mais dois dias pela frente, e nesse dia nº 3 saímos de Innsbruck* em direção a Hallstatt (foto).

Hallstatt me encantou desde que vi algumas fotos da cidadezinha no instagram de duas pessoas que eu seguia. Fiquei realmente “louca” para conhecê-la e alterei meus planos, o que pude, em função de visitar essa bela vila. Estava determinada a ir lá! Fica próxima a Salzburg (a mais ou menos 1 hora e alguns minutos, de carro) e resolvi passar lá antes!

*Obs. Para ler sobre o dia em Innsbruck, clique aqui.

Bom, saímos de Innsbruck depois de uma rápida visita pelo seu centro histórico, e pegamos a estrada. Esse dia não saímos da Áustria e com o GPS funcionando resolvemos “brincar” um pouco. Às vezes íamos por estradinhas, às vezes por auto-estradas. Se gostássemos da “cara” de alguma vila entrávamos nela para explorar mais, e por ai fomos…

P1030043

As paisagens nas estradas…

P1030065

Mais paisagens…

St. Margarethen foi uma dessas cidadezinhas que entramos, fotografamos, e até paramos num super-mercado para nos abastecer de guloseimas (chocolates, biscoitinhos diferentes, enfim…).

P1030048

St. Margarethen

Finalmente começamos a avistar o Lago (Hallstatt See) e já ficamos super felizes com a vista. Logo em seguida,chegamos em Hallstatt, a qual se acessa atavés de um túnel. Os carros têm que ficar num estacionamento e só se chega ao pequeno e lindo centro-histórico a pé, ou em uma van (com horário pré-determinado, se não me engano passa de meia em meia hora).

Hallstatt

A cidade é minúscula, mas acho que é  cidade mais linda que já vi. Parece de brinquedo. Linda demais, com o lago (o Hallstatt See) e arrodeada de montanhas.

Deixamos nossas coisas no hotel (Seewirt Zauner), que era um charme, e saímos para passear pela cidadezinha. Chovia um pouco… Muitos turistas asiáticos. Depois soube que até construíram uma cidade similar na China, pode? (ver aqui).

Vale salientar que Hallstatt foi declarada Patrimônio Histórico da Unesco e, além de sua beleza natural, abriga a mina de sal mais antiga do mundo.

Obs. Tem muitas dicas de Hallstattt na Internet. Para mais detalhes do que fazer por lá, as dicas desse blog (o “Vamos pra Onde“) são legais!

Mesmo com chuva, a cidade é linda!

Mesmo com chuva, a cidade é linda!

P1030077

As casas, hotéis…

P1030067

A praça…

O nosso hotel (fonte: booking.com)

O nosso hotel, no centro (fonte: booking.com)

Fomos num restô-bar que estava na beira do lago. Apesar da linda vista o serviço era péssimo. Coisa pra turista desavisado. Comemos um petisco e tomamos um taça de vinho. Pronto. Nada mais porque não valia a pena.

IMG_9548

Vista linda (apesar de nublado), mas atendimento “feio”!

Com essa paisagem, pena que nem o atendimento e nem a comida prestavam (aiaiaiai)

Com essa paisagem, pena que nem o atendimento e nem a comida prestavam (aiaiaiai). Ok, valeu a vista!

Do lado de fora (mas estava chovendo)

Do lado de fora (mas estava chovendo)

Continuamos a perambular pela cidade cada vez mais extasiados com sua beleza. Depois, voltamos para o hotel e jantamos no restaurante do mesmo. Excelente! Não poderíamos ter feito melhor escolha!

IMG_0751

Delícias de entradas

Delícia!

Delícia de jantar!

No dia seguinte amanheceu sem chover. Resolvemos andar mais um pouco pelo maravilhoso vilarejo, afinal não se encontra uma beleza assim todos os dias! Caminhamos em direção a um lado que parecia mais um lugar de moradores. mais silencioso, mais sossegado… De lá dava pra tirar fotos mais legais! No meio do caminho a chuva voltou, mais nada conseguia tirar a beleza do lugar. Hallstatt é bonita de todo jeito. De cada jeito ela é linda ao seu modo particular.

IMG_0822

Sem chuva, mas ainda nublado. Linda de todo jeito!

IMG_0814

As janelas floridas

 

Depois de mais um passeio pelo centrinho, pegamos a van de volta e fomos pro estacionamento. No nosso carro rumamos para Salzburgo. Conto no próximo post (clique aqui)!

Túnel saindo da cidade...

Túnel saindo da cidade…

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: