Site com dicas de viagens.

Brugges a Amsterdã de bike (por Ruyter Aquino)

Avalie esta postagem

1- Um Destino: Brugges a Amsterdã de bike

A aventura e o desafio foram essenciais na escolha desse roteiro. Eu, com mais preparo, e minha esposa Vania começando a se  aventurar no ciclismo.

Através da página Tripsite.com, escolhemos o passeio observando o nível  de dificuldade  e países que particularmente eu não conhecia.  A primavera foi a época escolhida para visitarmos o Parque de Keukenhof, na cidade de Lisse.

Não entrarei em maiores detalhes mas deixo registrado que antes de chegarmos a Brugges, fizemos um passeio de uma semana de carro, visitando as cidades Amsterdã, Leiden, Haia, Bruxelas e Brugges.

O navio escolhido foi o MS Magnifique, 15 cabines e 04 tripulantes, nosso  hotel flutuante. Estava incluído no pacote além de pernoite, o café da manhã, o lanche que era levado no alforje (almoço) , o jantar e as bikes.

 O roteiro foi :

1)Embarque no navio em Bruges
2)Bruges – Ghent, 38 mi. (45 km) – By Bike
3)Ghent – Dendermonde/ St. Amands, 24/32 mi (40/53 km) – By Bike
4)St. Amands- Temse – Antuérpia, 25 mi. (42 km)- By Bike
5)Antuérpia – Kreekrak Locks-Tholen-Willemstad- Dordrecht, 15-28 mi (25-45 km)- By Bike
6)Dordrecht – Kinderdijk-Schoonhoven-Vianen, 30 mi (50 km)- By Bike
7)Vianen – Breukelen – Amsterdam, 21 mi (35 km)- By Bike
8)Partida de Amsterdã

2- Uma História Interessante:

Melhor contar um pouco da história.

O passeio foi fantástico. O percurso é todo plano, com muitas paisagens pelo interior, fazendas, castelos, moinhos, cidadezinhas ímpares, bares e cafés charmosos, muita natureza  e diversão.

O guia foi muito profissional , conduzindo o grupo com segurança e dando informações a respeito de onde passávamos. O MS Magnifique nos surpreendeu,  tanto em relação as acomodações como nas refeições (jantar 03 pratos).

Se alguém se interessar, pode pesquisar no site www.tripsite.com.br  e em caso de dúvida ,mande um e-mail que será prontamente respondido pela Srta. Daniella (representante no Brasil).  Não se preocupe com distância a ser percorrida, pois os trechos são realizados durante uma boa parte do dia, sem pressa  e com algumas paradas para um café ou almoço. Se desejar, eles alugam bicicleta elétrica. Recomendamos,  e  digo até que pretendemos realizar outros passeios deste tipo.

3- O que é Imperdível:

Apesar de não fazer parte do roteiro, o Parque de Keukenhof  deve ter um dia dedicado a sua visitação. O parque é composto por mais de 32 hectares onde são plantados cerca de 7000000 de bulbos de flores anualmente.

Qualquer dúvida  ou pergunta, deixo meu e-mail para esclarecimentos: ruyteraquino@yahoo.com.br

 4- Sobre o Entrevistado:

Cirurgião dentista, casado Vania Campos, advogada, companheira com quem “divide o sonho de conhecer lugares , pessoas, sabores e experiências em locais especiais, exóticos, tradicionais ou comuns……enfim, sonho de conhecer o mundo”. De Lorena, SP.

 

OBS. Gostaria de deixar registrado a boa vontade da Ana Célia que, apesar de não conhecê-la  pessoalmente, foi uma pessoa muito prestativa na organização de  minha viagem pelo Canal du Midi realizada em abri/2012 com um amigo. Deixo novamente aqui, meus agradecimentos por todas dicas, roteiros e informações compartilhadas (Ruyter Aquino).

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Brugges a Amsterdã de bike (por Ruyter Aquino)

  • Belíssima dica de viajem com certeza deve ser um passeio inesquecível parabéns pela matéria

    Renato Paiva 22 de junho de 2013 15:24 Responder
  • Lindo, Lindo!!! Parabéns meus amigos!!!Bela aventura!!!!Fotos maravilhosas!!!! Saudades de vcs!!gde beijo!!

    Deny Mauro 22 de junho de 2013 17:02 Responder
  • Parabens colega pela bela viagem e historia inesqueciveis. Triplice abraco

    Edison Kossel 24 de junho de 2013 1:22 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...