1- Um Destino: Brugges a Amsterdã de bike
A aventura e o desafio foram essenciais na escolha desse roteiro. Eu, com mais preparo, e minha esposa Vania começando a se aventurar no ciclismo.
Através da página Tripsite.com, escolhemos o passeio observando o nível de dificuldade e países que particularmente eu não conhecia. A primavera foi a época escolhida para visitarmos o Parque de Keukenhof, na cidade de Lisse.
Não entrarei em maiores detalhes mas deixo registrado que antes de chegarmos a Brugges, fizemos um passeio de uma semana de carro, visitando as cidades Amsterdã, Leiden, Haia, Bruxelas e Brugges.
O navio escolhido foi o MS Magnifique, 15 cabines e 04 tripulantes, nosso hotel flutuante. Estava incluído no pacote além de pernoite, o café da manhã, o lanche que era levado no alforje (almoço) , o jantar e as bikes.
1)Embarque no navio em Bruges
2)Bruges – Ghent, 38 mi. (45 km) – By Bike
3)Ghent – Dendermonde/ St. Amands, 24/32 mi (40/53 km) – By Bike
4)St. Amands- Temse – Antuérpia, 25 mi. (42 km)- By Bike
5)Antuérpia – Kreekrak Locks-Tholen-Willemstad- Dordrecht, 15-28 mi (25-45 km)- By Bike
6)Dordrecht – Kinderdijk-Schoonhoven-Vianen, 30 mi (50 km)- By Bike
7)Vianen – Breukelen – Amsterdam, 21 mi (35 km)- By Bike
8)Partida de Amsterdã
2- Uma História Interessante:
Melhor contar um pouco da história.
O passeio foi fantástico. O percurso é todo plano, com muitas paisagens pelo interior, fazendas, castelos, moinhos, cidadezinhas ímpares, bares e cafés charmosos, muita natureza e diversão.
O guia foi muito profissional , conduzindo o grupo com segurança e dando informações a respeito de onde passávamos. O MS Magnifique nos surpreendeu, tanto em relação as acomodações como nas refeições (jantar 03 pratos).
Se alguém se interessar, pode pesquisar no site www.tripsite.com.br e em caso de dúvida ,mande um e-mail que será prontamente respondido pela Srta. Daniella (representante no Brasil). Não se preocupe com distância a ser percorrida, pois os trechos são realizados durante uma boa parte do dia, sem pressa e com algumas paradas para um café ou almoço. Se desejar, eles alugam bicicleta elétrica. Recomendamos, e digo até que pretendemos realizar outros passeios deste tipo.
3- O que é Imperdível:
Apesar de não fazer parte do roteiro, o Parque de Keukenhof deve ter um dia dedicado a sua visitação. O parque é composto por mais de 32 hectares onde são plantados cerca de 7000000 de bulbos de flores anualmente.
Qualquer dúvida ou pergunta, deixo meu e-mail para esclarecimentos: ruyteraquino@yahoo.com.br
4- Sobre o Entrevistado:
Cirurgião dentista, casado Vania Campos, advogada, companheira com quem “divide o sonho de conhecer lugares , pessoas, sabores e experiências em locais especiais, exóticos, tradicionais ou comuns……enfim, sonho de conhecer o mundo”. De Lorena, SP.
OBS. Gostaria de deixar registrado a boa vontade da Ana Célia que, apesar de não conhecê-la pessoalmente, foi uma pessoa muito prestativa na organização de minha viagem pelo Canal du Midi realizada em abri/2012 com um amigo. Deixo novamente aqui, meus agradecimentos por todas dicas, roteiros e informações compartilhadas (Ruyter Aquino).
-
1 Milão – O começo da road trip pela Itália
-
2 Aveiro: um lado português de águas e de cores!
-
3 Aix-en-Provence: Quase morando lá!
-
4 Giverny: Um Bate & Volta desde Paris!
-
5 San Francisco: De novo por lá!
-
6 Quer viajar pra onde?
-
7 Alemanha (Breisgau) e França (Alsácia) by bike: Dicas
-
8 França by bike (pedalando na Alsácia): de Obernai à St. Hippolyte
-
9 França by bike (pedalando na Alsácia): De Strasbourg à Obernai
-
10 Da Alemanha para a França by bike: De Rust à Strasbourg