Site com dicas de viagens.

Dicas | Edinburgh

O Castelo
Avalie esta postagem

Algumas dicas de locais interessantes a visitar, restaurantes e museus.

O que fazer:

Se for em agosto você obrigatoriamente verá o famoso Festival de Edinburgh (festival internacional de artes, música, dança e teatro), que ocorre em todos os meses de agosto desde 1947. O festival acontece nas ruas (grátis) e também em vários teatros.

Faz parte desse festival, um show de bandas militares o Tattoo que tocam gaitas-de-fole! Muito interessante, ocorre no pátio do Castelo.

Não se pode deixar de visitar os pontos turísticos tradicionais, como o Castelo, o Palácio de Holyrood, Calton Hill (uma colina com vários monumentos e onde se tem uma bela vista da cidade), o Parlamento, a Cathedral de St. Giles, entre outros.

Andar pela encantadora old city, pelas suas belas ruas, parando ali e acolá… Principalmente pela rua principal, a Royal Mile (onde tem o Castelo numa ponta e o Palácio e a Abadia de Holyrood na outra). O bom é ir parando num e noutro pub que encontrar pelo caminho, bebericar um whisky ou uma boa cerveja!

Vale ressaltar que a Royal Mile é sub-dividida em vários trechos com nomes diferentes: Castle Esplanade, Castlehill, Lawnmarket, High Street, Canongate e Abbey Strand. Perto do Palácio e Parlamento que ficam em uma das pontas da rua (do outro lado fica o castelo) se você contornar um “monte”, chegará no final (ou começo?) da Princes St. onde fica a colina Calton Hill. Interessante subir e admirar a paisagem.

Lá, na Calton Hill tem também vários monumento legais como o Monumento a Dugald Stewart .

Já a Princes Street, é uma outra rua importante pra se caminhar. Ela é tão longa quanto a Royal Mile, e fica paralela à mesma. Entretanto, é uma rua mais moderna, onde há um comércio mais “fino”. Lá, você encontra lojas da moda como Virgin, Next e Gap e a Jenners, considerada a mais antiga loja de departamentos do mundo.

Aproveite e vá dar um passeio nos jardins da Princes St, onde, além de belas flores, tem um famoso monumento de estilo gótico ao escritor Sir Walter Scott, e muita gente tomando sol, passeando, conversando… (se for no verão, claro).

Ir ao ao Porto de Leith, também vale a pena. O mesmo está totalmente recuperado e conta com vários bares e restaurantes interessantes! Bom pra ficar admirando a paisagem enquanto curte uma boa comida.

Porto de Leith (fonte)

Whisky (Destilarias)

Legal também é visitar o The Scotch Whisky Experience, uma espécie de “fábrica-museu” do whisky onde se pode ver simulações do processo de fabricação de whisky. Fica perto do Castelo!

Se você preferir uma destilaria real, existem várias, mas ficam um pouco distante de Edinburgh, Tem inclusive uma famosa trilha do whisky na região de Speyside.

A destilaria mais perto de Edinburgh é a Glenkinchie (single malt whisky).

Vale salientar que além do whisky a capital escocesa também é famosa pelas cervejas. Edinburgh possui uma importante e tradicional cervejaria, a Caledonian Brewery.

Hotéis

Só posso indicar o que fiquei na minha última viagem (realmente não lembro dos outros que fiquei antes). O Balmoral. Muito lindo, luxuoso e parecendo mais um castelo, se destaca no meio de tantos outros prédios maravilhosos!

Hotel Balmoral (fonte)

Mas, na internet você encontra vários. Dê preferencia aqueles que você pode andar a pé pelo centro histórico. Veja algum hotel em algumas dessas ruas: Royal Mile e Princes St, ou nos arredores das mesmas. Ficando perto da estação de trem, será um boa escolha.

Pubs, bares e restaurantes

Indico vários, entre eles: Café Royal, um pub bem escocês, super charmoso. Garçons simpáticos e comidinha ótima! Ostras super gostosas e um sanduba de salmão também perfeito! Lá, e em outros pubs, você verá uma lista enorme de whiskies, uma grande variedade, dividido por regiões (Lowlands, Campbeltown, Islay, Highlans e Speyside…).

Café Royal

E, já que está lá, pelo custo-beneficio prefira os puros (single) maltes. Eu adorei os da Região da Ilha (Islay) com um gostinho peculiar de defumado…

Outros bares (pubs & restaurantes) que valem a pena ir são: The Abbotsford (na Rose St, cruzando a Princes St na altura do hotel Balmoral, pro lado contrário da Royal Mile), o Deacon Brodies’s Tavern (esse na Royal Mile, é lotado de turistas, mas também do pessoal local), o The World’s End (também na Royal Mile, mas na parte menos turística, tem uma história fantástica que você pode ler no site!)…

The World’s End

Não se pode deixar de almoçar ou jantar no no mais antigo e luxuoso restaurante de Edinburgh, o The Witchery by the Castle. Adorei!

Também são bem legais os restaurantes do hotel Balmoral, que aliás, recomendo! Tem dois ótimos restaurantes (o Number One e o Hadrian’s) e dois bares, sendo um piano-bar fantástico (The Bollinger Bar at Palm Court), que além do piano tem também uma harpa (ótimo para o chá da tarde ou um drink!), e o The Balmoral Bar.

Em qualquer dos restaurantes ou pubs indicados, não deixem de provar um Haggis, um prato tradicional da cozinha escocesa (bucho de carneiro recheado com víscera, muito bom!).

Interessante também, no Porto de Leith é o Martin Wishart.

Museus

Se tiver com tempo e gostar, você poderá visitar alguns museus. Indico a seguir.

O National Gallery da Escócia (com obras de Gauguin, Cézanne, Monet, Velazquez, etc.), o Museu Real da Escócia (especializado em geologia, arqueologia, história natural, ciências, etc.), o Museu da Escócia (especializado em história, ao povo e a cultura), o Museu da Guerra de Edimburgo (localizado no Castelo de Edimburgo), o Museu da Infância ou Museum of Childhood.

National Gallery

No mais, curtam essa bela cidade!


Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: