1) Um Destino:
Isla Mujeres para nadar com os golfinhos
2) Como é:
É mais que um sonho. Cancún é um dos lugares privilegiados para isso. Nós fizemos o nosso passeio na Isla Mujeres, localizada apenas a 40 minutos de barco da zona hoteleira, aproximadamente 10km de distância.
A diversão toda começa já nesta viagem de barco. Com paisagens maravilhosas e um ótimo café da manhã servido em alto mar. É oferecido cervejas, refrigerantes, água, e sucos.
Ao chegarmos na ilha, somos recepcionadas pelos próprios golfinhos. Eles fazem uma festa danada. Pulam, cantam, e assobiam. Nessa hora dá vontade de pular na água ali mesmo. Mas claro que não pode.
Existem diversos programas e cada um te dá direito a certas atividades com os golfinhos. O nosso passeio foi o Royal Swim (através da empresa Dolphin Discovery) que incluía diversas brincadeiras, como? empurrão do pé, nado dorsal, abraço, beijo, jogos, salto sobre bares, saudação de mão, e mais um tempo livre. Pegamos o pacote mais completo.
O diferençal que percebi da Dolphin Discovery é o fato das atividades serem praticadas em alto mar, e não em uma piscina natural como em outros parque da cidade. O treinador dos animais foi super cuidadoso e atencioso com todos, falando inglês, espanhol e até arriscando o português para ficarmos mais a vontade.
3) O que é imperdível:
Além da incrível experiência com os golfinhos (o objetivo principal), você ainda pode desfrutar do Parque.
O Dolphin Discovery tem diversos espaços para diversão e também para relaxar. Piscinas para nadar. Areia branca e macia por todo redor. Redes de descanso com uma ótima vista para o mar. Lojinha para comprar lembrancinhas. Além de snorkel, bicicleta, e tirolesa.
Ah, e não é só isso não, lá também é possível nadar com tubarões e arraias. Infelizmente no dia que visitamos o mar estava turvo e este passeio foi cancelado.
O parque tem um buffet com bebidas e pratos inclusos. A comida é excelente e bem diversificada. E ainda tinham uns pássaros que descaradamente roubam comida do seu prato, principalmente as batatas fritas.
Depois disso tudo, você ainda pode ir explorar a ilha por conta própria. No meio da tarde sai um barco até o centro, sem custo adicional, e você pode ficar algumas horas por lá. Na cidade você pode alugar um carrinho para conhecer o lugar de ponta a ponta, mas nós optamos em ir até a praia a pé, que era muito bela por sinal. O dia passou muito rápido, mas deu pra curtir bastante!
4) Sobre a entrevistada
Eloah Cristina é coordenadora de projetos, abandonou a vida nas agências de publicidade e resolveu se envolver no mundo dos blogueiros. Apaixonada por design, tecnologia e fotografia, adora viajar o mundo e compartilhar suas experiências. Tem um blog em parceria com Amanda Fernandes que é apaixonada de longa data por gastronomia. Tão apaixonada que decidiu entrar de cabeça e abriu seu próprio blog deixando uma vida estável de dez anos como funcionária pública. No Marola com Carambola ela se dedica criando receitas deliciosas… Juntas viajam o mundo, conhecem restaurantes, bares… E, claro devoram todas as receitas que são postadas no blog!