Site com dicas de viagens.

Isla Mujeres: Nadando com Golfinhos (by Eloah Cristina)

Avalie esta postagem

montagem1) Um Destino:  

Isla Mujeres para nadar com os golfinhos

2) Como é:

É mais que um sonho. Cancún é um dos lugares privilegiados para isso. Nós fizemos o nosso passeio na Isla Mujeres, localizada apenas a 40 minutos de barco da zona hoteleira, aproximadamente 10km de distância.

A diversão toda começa já nesta viagem de barco. Com paisagens maravilhosas e um ótimo café da manhã servido em alto mar. É oferecido cervejas, refrigerantes, água, e sucos.

Ao chegarmos na ilha, somos recepcionadas pelos próprios golfinhos. Eles fazem uma festa danada. Pulam, cantam, e assobiam. Nessa hora dá vontade de pular na água ali mesmo. Mas claro que não pode.

Existem diversos programas e cada um te dá direito a certas atividades com os golfinhos. O nosso passeio foi o Royal Swim (através da empresa Dolphin Discoveryque incluía diversas brincadeiras, como? empurrão do pé, nado dorsal, abraço, beijo, jogos, salto sobre bares, saudação de mão, e mais um tempo livre. Pegamos o pacote mais completo.

O diferençal que percebi da Dolphin Discovery é o fato das atividades serem praticadas em alto mar, e não em uma piscina natural como em outros parque da cidade. O treinador dos animais foi super cuidadoso e atencioso com todos, falando inglês, espanhol e até arriscando o português para ficarmos mais a vontade.

3) O que é imperdível:

Além da incrível experiência com os golfinhos (o objetivo principal), você ainda pode desfrutar do Parque.

O Dolphin Discovery tem diversos espaços para diversão e também para relaxar. Piscinas para nadar. Areia branca e macia por todo redor. Redes de descanso com uma ótima vista para o mar. Lojinha para comprar lembrancinhas. Além de snorkel, bicicleta, e tirolesa.

Ah, e não é só isso não, lá também é possível nadar com tubarões e arraias. Infelizmente no dia que visitamos o mar estava turvo e este passeio foi cancelado.

O parque tem um buffet com bebidas e pratos inclusos. A comida é excelente e bem diversificada. E ainda tinham uns pássaros que descaradamente roubam comida do seu prato, principalmente as batatas fritas.

Depois disso tudo, você ainda pode ir explorar a ilha por conta própria. No meio da tarde sai um barco até o centro, sem custo adicional, e você pode ficar algumas horas por lá. Na cidade você pode alugar um carrinho para conhecer o lugar de ponta a ponta, mas nós optamos em ir até a praia a pé, que era muito bela por sinal. O dia passou muito rápido, mas deu pra curtir bastante!

IMG_1866

4) Sobre a entrevistada

Eloah Cristina é coordenadora de projetos, abandonou a vida nas agências de publicidade e resolveu se envolver no mundo dos blogueiros. Apaixonada por design, tecnologia e fotografia, adora viajar o mundo e compartilhar suas experiências. Tem um blog em parceria com Amanda Fernandes que é apaixonada de longa data por gastronomia. Tão apaixonada que decidiu entrar de cabeça e abriu seu próprio blog deixando uma vida estável de dez anos como funcionária pública. No Marola com Carambola ela se dedica criando receitas deliciosas… Juntas viajam o mundo, conhecem restaurantes, bares… E, claro devoram todas as receitas que são postadas no blog!

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Isla Mujeres: Nadando com Golfinhos (by Eloah Cristina)

  • Esse parque é o parque Garrafón ou é o parque da própria empresa Dolphin Discovery?

    sofia 15 de março de 2014 17:33 Responder
    • Da Dolphin Sofia! Segundo a entrevistada, é o da própria empresa!

      Ana Célia 3 de abril de 2014 17:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: