Site com dicas de viagens.

Le Baux-de-Provence e o Carrières de Lumières

5 (100%) 1 vote

Le Baux-de-Provence é uma vila medieval lindinha da Provence, que fica no alto de uma colina e é considerada como uma das mais belas vilas da França. Foi nosso 4º bate&volta desde Aix (onde estávamos “quase morando” por 22 dias).

Dessa vez, fomos de tour (uma van que levava, além de nós 4, mais 2 turistas: uma japonesa e uma americana). Esse tour* contratamos na Office du Tourisme de Aix-en-Provence. Como falei em posts anteriores vale muito a pena pegar informações por lá.

*Um parênteses: Não gostamos muito desses tipos de tours (com pouco gente, até que topo), mas o “motorista” do nosso “grupo” (que por acaso era meu marido, rsrss) estava ainda sofrendo das dores de uma queda de bike no Brasil quando compramos esse tour (compramos logo ao chegar à Aix). O bate&volta anterior e os posteriores à esse,  já fizemos de carro alugado (eu prefiro). 

O que fazer/O que fizemos:

1) Carrières de Lumières

Antes de subir para Le Baux, um bom programa é assistir a um espetáculo de música, luzes e cores numa caverna (uma pedreira desativada), logo na “base” da colina: CARRIÈRES DE LUMIÈRES. Sempre com projeções de um artista famoso (todo ano muda).

As projeções nas paredes da caverna, são sempre acompanhadas de música (boa) e jogo de luzes. Duram em torno de 1 hora mas você pode ficar quanto tempo quiser. E pode entrar a qualquer momento, não precisa esperar para ter um começo. Compramos os tickets lá na porta mesmo. Quando fomos estava passando projeções de Marc Chagall.

O Carrières de Lumières é realmente um espetáculo!

Na entrada. Junho de 2016

Uma das imagens projetadas nas paredes da caverna

2) Visitar a cidadezinha

Depois desse espetáculo o legal é visitar a charmosa cidadezinha de Le Baux de Provence. De baixo, onde está o Carrières de Lumières se avista Le Baux, no alto da colina. Logo, tem que subir um pouco (de carro) e estaciona logo antes da “entrada” das muralhas.

Lá tem um castelo (preferimos não entrar, pois hoje em dia gostamos mais de curtir as cidadezinhas caminhando por elas, ainda mais com pouco tempo). Mas, para quem tem mais tempo e curte castelos,  pode ser interessante.

O Castelo

Pelas ruelas de Le Baux

No mais, faça como nós: “se perca” caminhando pelas ruazinhas de Le Baux. Aliás, nem tem como se perder de tão pequenina que é. Então curta muito caminhando por lá. Sente num café ou restô com vistas, e divirta-se!

Nas andanças por Le Baux

Que charmosinho!

Sentamos aí e tomamos uma gela, curtindo a vista!

Santé!

 

5 (100%) 1 vote


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...