Site com dicas de viagens.

NYC: Farras em Família (1)

Avalie esta postagem

DE BRINQUEDOS E MUSEUS !

Ano de 2008, mês de setembro. Lá vou eu pra NYC, mais uma vez, visitar Marcel. Dessa vez fui com Dan, meu outro filhote.

Na época, Marcel ainda morava no Queens, Astória, num ap. bem interessante, num prédio de poucos andares e numa rua legal. Parecia que estávamos em outra cidade, uma cidade menor, sei lá… Mas, bastava pegar o metrô e em poucos minutos estávamos no centro da Big Apple, em Manhattan!

Enquanto Marcel trabalhava, eu e Dan, curtíamos a city. E, durante as noites e fins de semana, fazíamos programas a três. Sometimes a dois, pois Daniel, uma ou outra vez,  preferia ficar em casa, fazendo não sei o quê… 

Entre programas gastronômicos, culturais e by compras, íamos vivendo…

Olha que marguerita!

Andanças…

Eu e Dan, íamos sempre andar pela 5ª avenida e arredores, entre lojas de meu interesse (roupas de grife e acessórios principalmente, of course!) e as de interesse dele, como a Apple, Nintendo ou até a FAO Schwarz, famosa toy store (Dan sempre continuou com seu espírito de criança, o que eu acho lindo!), e ainda na loja da M&M’s, pensem!

Eu, na FAO Schwarz

E Dan…. Feliz da vida!!! Pense num pequeno menino grande!

Dan na Apple Store…

Comprando o Wii Feet, na Nintendo.

Além disso, procurávamos alguns restaurantes de comidinhas legais, tipo orgânicas, pros nossos breakfasts e lunchs, e outras nem tanto (como fast food, que eu tinha que acompanhar Dan nesses seus velhos desejos…).

O bom de se andar com outra pessoa é que temos vantagens de ir ver novas coisas que desconhecemos, e o ruim é que temos que ir a outras que não iriamos se estivéssemos a sós, “nem a pau” (embora que com filhos a gente termina curtindo -ou tendo que curtir- as escolhas deles). E, uma coisa compensa a outra, acho!

No MOMA

Daniel ia me mostrando uma nova NYC e eu ia mostrando a ele outro lado da Big Apple. Fomos ao MOMA (Museu de Arte Moderna) a pedido dele. Fomos correr (literalmente) no Central Park, por uma vontade minha. E, assim fomos nos entendendo e nos divertindo…

Dan no MOMA, numa de suas fotos-poses “artísticas”!

Bom, nesse dia do MOMA, chovia e não tínhamos levado guarda-chuva. Numa fila enorme (porque foi numa sexta-feira, que era grátis – coisas de Daniel -) levamos um bom banho de chuva. A dúvida se “compra ou não compra outro guarda-chuva” durou até a hora em que a fila começou a andar (e foi bem rápida). Entramos no MOMA um tanto ou um pouco molhados…

E outras coisas mais…

Outro dia, comemos uns cupcakes na Magnólia Bakery ao lado do Central Park, porque ele viu num filme (isso ele puxou a mim, adoro imitar filmes, aiaiai…). Aproveitamos e compramos uns pro niver de Marcel…

Nessa época, minha amiga Vera também tava lá visitando seu filho que também trabalha na Google, como Marcel, o meu. Um dia fomos eu, ela, Daniel e o irmão dela, fazer um passeio de barco. Coisa bem de turista, mas somos turistas mesmo (embora, muitas e muitas vezes eu busque  lugares “longe” de turistas, pois adoro curtir lugares com gente local e conhecer o modus vivendi do povo!), oras!

Eu e Dan “turistando” no barco, com a Estátua da Liberdade ao fundo..

Eu e Vera…

Fomos ainda à China Town, onde uns homens quase me atacavam querendo vender bolsas falsas. E isso sussurrando aos nossos ouvidos, provavelmente devido à polícia. Um saco! Sinto muito, mas não compro. Se eu não puder comprar a verdadeira, nem pensem que falsa eu não compro! Mas, entre “mortos e feridos”, conseguimos sobreviver aos ataques dos vendedores e continuar nosso passeio. Daí, fomos também até a Little Italy

Daniel, na Little Italy…

Que mais? Ah, e quanto a parte gastronômica, como Marcel já morava lá, ele nos apresentou a excelentes restaurantes e bares. Mas, essa parte vou deixar pra contar em outro texto…

Alguns desses dias almoçamos na Google, a convite do meu filhote Marcel. Os funcionários podem levar parentes e amigos, de vez em quando (sem exagerar, claro)! Com diversos restaurantes das mais diversas comida, sempre era um bom programa! A Google (ou “o” Google) é uma empresa fantástica, mas isso já contei em outro texto!

Eu e Marcel na Google… Patinetes pro pessoal se deslocar ou “brincar”…

Eu e Dan…

Foi uma viagem fantástica, principalmente por estar acompanhada pelos meus dois filhotes, que apesar de terem gostos um tanto diferentes, eu, como uma boa mãe, tento me adaptar aos dois! Mas, quero dizer que adoro!

E vou contar mais das farras dessa viagem… Leiam os outros textos, porque esse é apenas o número 1. Para ver o 2 clique aqui.

 

 

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: