Site com dicas de viagens.

Paris: Sempre é bom voltar! (1)

securedownload (3)Os dois primeiros dias….

Comecei a contar essa minha viagem à Paris aqui no blog. Resumindo, minha vontade de voltar outra vez à Paris surgiu “de repente” e,  dessa vez me apaixonei!

Assim, fomos curtir Paris, sem as “obrigações” de visitar os pontos turísticos!

Nosso primeiro dia lá, se resumiu a uma noite. Fomos ao Café de Flore e caminhamos pelo Boulevard Saint Germain. Estávamos, enfim, no “nosso” bairro (Quartier Saint-Germain-des-Prés), escolhido de coração e por diversas razões, as quais encontrei na leitura do Monsieur Eros Grau e em outras mais…

O segundo dia, já contei também um pouco dele no post anterior. Passeamos à beira do Rio Sena, passando pelo Quai* de Malaquais, e passando por outros como o Quai de Conti, Quai de La Tournelle... Domingo é dia de passeio pela Sena e arredores! Já no comecinho atravessamos a Pont des Arts e “pagamos o mico” de colocar nosso cadeado**! “Mico” feito com prazer!

securedownload (70)

Nosso cadeado…

... e cumprindo o ritual de jogar as chaves no Rio Sena!

… e cumprindo o ritual de jogar as chaves no Rio Sena!

*Quai significa cais ou pier. Na verdade, em Paris são calçadas de passeio à beira do Sena.

**Pont des Arts é coberta por cadeados. Diz a  lenda que um casal para se manter eternamente apaixonado deve colocar um cadeado com suas iniciais na ponte, trancá-lo e jogar a chave no rio Sena...

Do outro lado, passeamos pela Voie George Pompidou e pela Rue de Rivoli, passando em frente ao Museu do Louvre. Vimos, de longe (nem tanto!”) o Hôtel de Ville e pensamos em ir por lá, mas continuamos… Atravessamos de volta pela Pont Neuf, lembrando da minha mãe, que adora Paris e fala muito sobre essa ponte e a Pont Mirabeau.

Andando a esmo, encontramos o Mercado de Pássaros e Plantas (Marché aux Fleurs et aux Oiseaux), na verdade uma espécie de feira, embora com algumas lojas “fechadas” e quiosques, mas muita coisa ao ar livre… Lembranças de meu avô, que criava canários…

Pássaros no mercado...

Pássaros no mercado…

... e orquídeas numa vitrine!

… e orquídeas numa vitrine!

Andamos um pouco por lá e resolvemos ir a catedral de Notre Dame. Pelo caminho, ia aumentando a população de turistas… Estávamos já na Île de La Cité e, por alguns “Quais” continuamos nosso passeio…

Notre Dame

Notre Dame

Chegando na Catedral vimos a impossibilidade de entrar, tamanho era a fila e a a quantidade de gente “plantada” na praça em frente. Resolvemos continuar com nosso plano que era ir a Île de Saint Louis. Rapidamente chegamos lá e adoramos caminhar pela pequena ilha… Na Rue Saint Louis, comprei umas coisitas numa lojinha legal e, quando vimos estávamos em frente à famosa sorveteria Berthillon. Mesmo com frio, não podíamos deixar de provar o sorvete de lá. Delícia!

Em frente a Berthillon, com sorvetes deliciosos!

Em frente a Berthillon, com sorvetes deliciosos!

Voltamos, beirando o Sena pelo Quai D’Orleans e, num instante estávamos de volta a Île de la Cité. Num segundo instante, resolvemos parar num café perto da Catedral e tomar uma taça de vinho. O tempo estava belo e resolvemos curtir tudo. Andamos mais, e como já estava na hora do almoço, resolvemos procurar o restaurante planejado para o dia (Au Rendez-Vous des Camionneurs). 

Depois do almoço, continuamos nosso passeio, agora voltando para o hotel. Passamos pelo “Palais de la Monnaie” e vi umas figuras legais de Asterix, Obelix e outros personagens! Gostava muito de ler esses “gibis” e um de meus irmãos tinha até um cachorro chamado Obelix (rsrss)!

securedownload (69)

Já pertinho da nossa rua (Rue de Seine), encontramos uma lojinha de flores. Adoro! Nos arredores encontramos vários bares legais e até um bar de ostras com delivery.  Pensamos se um dia iriamos comer por lá (adoramos ostras!)! E, frango assado no meio da rua “to take” (não é só coisa de Brasil, rsrs)…

Flores pelo caminho...

Flores pelo caminho…

Descansamos um pouco no hotel, e à noite saímos a procura de um bar de jazz. Estava fechado, mas nos deparamos com um dos restaurantes recomendados (Le Pré aux Clercs), e por lá ficamos. Restaurante lotado! Boa comida, nada sofisticado. mas boa! Bom custo-beneficio!

securedownload (50)

Conto depois sobre os outros dias (ver aqui)…



Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Paris: Sempre é bom voltar! (1)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: