Site com dicas de viagens.

Puebla de Sanabria: um pulo à Espanha na road trip em terras portuguesas

Avalie esta postagem

Como falei no post anterior, estávamos na aldeia de Rio de Onor e vimos uma placa: “Espanha”. Pensamos: e porque não?

Pegamos outra vez a estrada (ou estradinha) dessa vez rumo à Espanha! Eram menos de 20 km, embora as estradas um tanto tortuosas (risos)…

Estradinhas meio estreitinhas, sobe ali, desce acolá… Da estrada já se vê a cidadezinha no alto… Chegamos. Estacionamos o carro e saímos andando à esmo. A cidade é preciosa, como dizem os espanhóis!

Um restaurante…

Fomos numa farmácia, aproveitamos e pedimos uma indicação de um lugar para almoçar (não peço indicação a qualquer pessoa, claro, mas tampouco havia feito planos). A dona da farmácia parecia legal,  e nos deu três alternativas interessantes. Uma delas já havíamos visto passando pela calçada, e gostamos. Mas, no final nos decidimos pelo mais tradicional (Mesón de Abelardo). Comemos polvo e setas (cogumelos) acompanhados por um bom vinho espanhol. E adoramos!

Fachada do restô

Delícia de polvo e de vinho…

setas… yummy

Nosso almoço

Batendo perna…

Passeamos mais um pouco pela cidadezinha lindinha, curtimos suas ruelas, suas casas etc. e tal…  e depois voltamos para Portugal!

Puebla de Sanabria

As fachadas…

Flanando por Puebla de Sanabria

Hasta la vista!

Depois ficamos mais um dia em Bragança, pegamos de novo a estrada e fomos outra vez em direção à Espanha, porém estava planejado! Fomos à Vigo, passar meu niver por lá… Conto aqui!

 

 

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...