Como falei no post anterior, estávamos na aldeia de Rio de Onor e vimos uma placa: “Espanha”. Pensamos: e porque não?
Pegamos outra vez a estrada (ou estradinha) dessa vez rumo à Espanha! Eram menos de 20 km, embora as estradas um tanto tortuosas (risos)…
Estradinhas meio estreitinhas, sobe ali, desce acolá… Da estrada já se vê a cidadezinha no alto… Chegamos. Estacionamos o carro e saímos andando à esmo. A cidade é preciosa, como dizem os espanhóis!
Um restaurante…
Fomos numa farmácia, aproveitamos e pedimos uma indicação de um lugar para almoçar (não peço indicação a qualquer pessoa, claro, mas tampouco havia feito planos). A dona da farmácia parecia legal, e nos deu três alternativas interessantes. Uma delas já havíamos visto passando pela calçada, e gostamos. Mas, no final nos decidimos pelo mais tradicional (Mesón de Abelardo). Comemos polvo e setas (cogumelos) acompanhados por um bom vinho espanhol. E adoramos!
Batendo perna…
Passeamos mais um pouco pela cidadezinha lindinha, curtimos suas ruelas, suas casas etc. e tal… e depois voltamos para Portugal!
Depois ficamos mais um dia em Bragança, pegamos de novo a estrada e fomos outra vez em direção à Espanha, porém estava planejado! Fomos à Vigo, passar meu niver por lá… Conto aqui!