CANAL DU MIDI: E DEPOIS DO PEDAL? – OS DIAS EM TOULOUSE
Depois de pedalar seis dias pelo Canal du Midi, passar alguns dias em Sète e em Bordeaux, voltamos pra Toulouse, cidade do nosso começo da viagem e que passou a ser também a cidade do nosso final de viagem (ver posts anteriores clicando nos nomes das cidades).
De Bordeaux fomos de trem para Toulouse. Chegamos à estação de trem pegamos as bikes e fomos para o nosso “antigo” hotel Ibis, pedalando novamente pelo Canal de Midi. O mesmo pedaço de trecho do Canal em que iniciamos nossa viagem by bike, estávamos refazendo ao revés. Três quilômetros e alguns metros de novo pelo tão já falado Canal Du Midi!
Chegamos ao hotel e a primeira coisa que fizemos foi guardar as bikes nas suas malas. Terminadas as “obrigações”, fomos passear pelas ruas de Toulouse, agora tranquilos sem o stress de procurar oficinas pra consertar a bike (o que aconteceu na nossa chegada antes da pedalada, ôps!).
Toulouse
Há vários locais interessantes para conhecer, entre eles: a Pont Neuf (no rio Garonne), a Place du Capitole, o Mercado (terças-feiras, na Place du Capitole), a Basílica San Sernin e a Catedral de St Etienne (onde está o Túmulo Paul Riquet, idealizador do Canal Du Midi).
O próprio Canal Du Midi (patrimônio mundial da UNESCO) é um lugar que vale a pena ver, desde seu início e por toda a cidade, por onde cruza. La Cité de l’espace e os museus são também pontos de destaque. Toulouse é chamada a Ville Rose, por suas construções de cor avermelhada.
Nossos dias em Toulouse…
Como nosso tempo era pouco, nos concentramos no centro da cidade, em sua parte histórica. Além de caminhar pelo centro, pela Praça do Capitólio e arredores, e pelo Cais de la Dourade, visitamos a catedral (No começo dessa nossa viagem, antes do pedal pelo Canal du Midi, havíamos passado pelo centro de Toulouse, mas estávamos preocupados em consertar minha bike – história contada aqui anteriormente -).
Em uma farmácia onde comprava meus “cremes”, perguntamos a vendedora, que parecia mais a própria dona, que restaurante ela poderia nos indicar. Não costumo pedir indicações (fazemos isso em raras ocasiões, mas não havia feito pesquisa alguma para restaurantes em Toulouse…).
A indicação foi perfeita: O Émile na Place Saint George, onde havia vários outros restaurantes e bares e um burburinho de franceses misturado com alguns turistas. Perfeito!
No dia seguinte voltamos a Place Saint George (é um bom lugar para comer), escolhemos outro restaurante que nos pareceu também interessante, e comemos nosso segundo e último cassoulet dessa maravilhosa viagem, que tinha como principal objetivo percorrer o Canal Du Midi by bike!
Bravo!
-
1 Milão – O começo da road trip pela Itália
-
2 Aveiro: um lado português de águas e de cores!
-
3 Calanques de Cassis: Como chegar
-
4 Cassis e suas Calanques: O Mar na Provence
-
5 Marseille: Bate&Volta desde Aix-en-Provence
-
6 Aix-en-Provence: Quase morando lá!
-
7 Nice
-
8 Giverny: Um Bate & Volta desde Paris!
-
9 Paris em Maio! (²)
-
10 Quer viajar pra onde?
Pingback: Bordeaux (depois de pedalar pelo Canal du Midi) | Ana no Mundo