Site com dicas de viagens.

TOULOUSE: depois de pedalar pelo Canal du Midi

Avalie esta postagem

Canal du Midi 3 185CANAL DU MIDI: E DEPOIS DO PEDAL? – OS DIAS EM TOULOUSE

Depois de pedalar seis dias pelo Canal du Midi, passar alguns dias em Sète e em Bordeaux, voltamos pra Toulouse, cidade do nosso começo da viagem e que passou a ser também a cidade do nosso final de viagem (ver posts anteriores clicando nos nomes das cidades).

De Bordeaux fomos de trem para Toulouse. Chegamos à estação de trem pegamos as bikes e fomos para o nosso “antigo” hotel Ibis, pedalando novamente pelo Canal de Midi. O mesmo pedaço de trecho do Canal em que iniciamos nossa viagem by bike, estávamos refazendo ao revés. Três quilômetros e alguns metros de novo pelo tão já falado Canal Du Midi!

Canal du Midi 3 159

Na Gare de Bordeaux, esperando o trem para Toulouse…

Canal du Midi 3 164

Nossas bikes no trem…

Chegamos ao hotel e a primeira coisa que fizemos foi guardar as bikes nas suas malas. Terminadas as “obrigações”, fomos passear pelas ruas de Toulouse, agora tranquilos sem o stress de procurar oficinas pra consertar a bike (o que aconteceu na nossa chegada antes da pedalada, ôps!).

No hotel em Toulouse, já com nossas bikes nas malas...

No hotel em Toulouse, já com nossas bikes nas malas…

Toulouse

Toulouse é a capital e a maior cidade do departamento de Haute Garronne da região de Midi-Pyrénées, e a quarta maior cidade da França. Fica no sul do país, nas margens do rio Garonne.

Canal du Midi 3 246

Há vários locais interessantes para conhecer, entre eles: a Pont Neuf (no rio Garonne), a Place du Capitole, o Mercado (terças-feiras, na Place du Capitole), a Basílica San Sernin e a Catedral de St Etienne (onde está o Túmulo Paul Riquet, idealizador do Canal Du Midi).

Canal du Midi 3 185

O próprio Canal Du Midi (patrimônio mundial da UNESCO) é um lugar que vale a pena ver, desde seu início e por toda a cidade, por onde cruza. La Cité de l’espace e os museus são também pontos de destaque. Toulouse é chamada a Ville Rose, por suas construções de cor avermelhada.

Canal du Midi 3 238

Já havia ido a Toulouse umas tantas outras vezes quando morei em Madrid (faz tempo, hem!). Mas, era quase só “de passagem”, pois na época tínhamos alguns casais amigos morando lá (fazendo doutorado, enquanto eu fazia o meu em Madrid). De lá sempre íamos passar Natal e Ano Novo em alguma das cidades dos Alpes ou Pirineus, onde havia estações de esqui. Mas dessa vez, deu pra conhecer Toulouse melhor!

Nossos dias em Toulouse…

Como nosso tempo era pouco, nos concentramos no centro da cidade, em sua parte histórica. Além de caminhar pelo centro, pela Praça do Capitólio e arredores, e pelo Cais de la Dourade, visitamos a catedral (No começo dessa nossa viagem, antes do pedal pelo Canal du Midi, havíamos passado pelo centro de Toulouse, mas estávamos preocupados em consertar minha bike – história contada aqui anteriormente -).

Capitólio

Capitólio

A Catedral

A Catedral de St Etienne (lembrei de meu avô que se chamava Estevam, ou seja, Etienne em francês)

Canal du Midi 3 236

Nos jardins da Catedral

Em uma farmácia onde comprava meus “cremes”, perguntamos a vendedora, que parecia mais a própria dona, que restaurante ela poderia nos indicar. Não costumo pedir indicações (fazemos isso em raras ocasiões, mas não havia feito pesquisa alguma para restaurantes em Toulouse…).

A indicação foi perfeita: O Émile na Place Saint George, onde havia vários outros restaurantes e bares e um burburinho de franceses misturado com alguns turistas. Perfeito!

Canal du Midi 3 190

O restaurante. O bom é ficar do lado de fora!

Canal du Midi 3 196

Entradas…

Canal du Midi 3 198

Entradas… (foi gras, claro!)

Canal du Midi 3 202

Prato principal. Seriam perdizes? Não lembro bem (risos)! mas sei que estava tudo delicioso!

Canal du Midi 3 209

sobremesas…

Canal du Midi 3 210

doces…

No dia seguinte voltamos a Place Saint George (é um bom lugar para comer), escolhemos outro restaurante que nos pareceu também interessante, e comemos nosso segundo e último cassoulet dessa maravilhosa viagem, que tinha como principal objetivo percorrer o Canal Du Midi by bike!

Bravo!

Na Praça Saint George

Na Praça Saint George

Canal du Midi 3 259

Santé!

Canal du Midi 3 261

O Cassoulet

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para TOULOUSE: depois de pedalar pelo Canal du Midi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: