Site com dicas de viagens.

DICAS: CANAL DU MIDI – Hotéis e Restaurantes

No trecho do Canal du Midi “Toulouse-Séte”, no sul da França, que fizemos de bike em seis dias, paramos pra dormir em cidades ou vilas bem legais. Também, no meio de cada percurso encontramos algumas cidadezinhas dignas de visita… Lindas e charmosas! Esse percurso pode ser feito também de carro! Vamos às dicas de hotéis e restaurantes:

Hotéis:

Em ToulouseHotel Ibis Pont-Jumeaux (escolhido por sua localização, que fica justo no começo do Canal, e em frente ao mesmo; com vistas!). Endereço: Boulevard de la Marquette, 99. Tel.: (+33) 5/62272828.

Vista do Canal du Midi da janela do Hotel

Em CastelnaudaryHotel du Canal – Localização privilegiada, justo no Canal, com vista legal e jardim onde se pode tomar o café da manhã. Peça quarto com ar! Endereço: Avenue Arnaut-Vidal 88-108; Tél. +33 (0)4 68 940505

Cesta de pães no Café da manhã, nos jardins do Hotel, em frente ao Canal!

Em CarcassonneHotel Le Donjon – Best Western (Localização privilegiada: dentro das muralhas, na cidade medieval “La Cité”. Um charme!). Endereço: Rue du Comte Roger, 2. Tél: +33 (0)4.68.11.23.00. Web: info@bestwestern-donjon.com.

Em HompsL’Auberge de l’Arbousier (Localização excelente, em frente ao Canal, bem na “beira” do mesmo. Com jardins na frente, bom pra tomar uma cervejinha ou o café da manhã. Quartos amplos, porém sem ar condicionado, como a maioria dos hotéis da região. Disseram que devido a serem casas antigas, com paredes muito grossas, não havia necessidade de ar. Eu senti calor, talvez não devesse ter aberto as janelas pra manter a temperatura, não sei…). Endereço: Av. de Carcassonne, 50.

Em Capestang:  Au Citronier (Chambres d´Hôtes). Espécie de um B&B. Casa grande e antiga reformada, com poucos quartos para alugar. Peça o do último andar, que é bastante amplo, charmoso e ventilado, pois também não tem ar condicionado. Localização boa, por trás da praça principal e próximo a catedral. (Donos super simpáticos, Valérie e Alexis. Café da manhã legal, com pães deliciosos, geleias caseiras, etc., e no quintal da casa com bastante plantas). Endereço:  Rue A. Saisset, 6. Tel: +33 4 67935849.  ver também aqui.

Café da manhã no  quintal  do Au Citronier

Em ViasHotel Myriam – Fica na praia, mas acho melhor ficar no centro histórico. Entretanto não conseguimos vaga no centro, talvez porque era um 14 de julho, aniversário da revolução francesa. De toda forma, o hotel é razoável, são chalés simples, com pequenas varandas e tem ar condicionado (Parece mais coisa pra quem tem família e quer passar uns dias na praia).   Endereço: Avenue de la Méditerranée, 1245. Tel: 04 67 21 64 59 ou 06 24 75 22 84.

No hotel Myriam. Simples, mas com varandinha pra nossas bikes!

Obs. Tem um outro hotel (Le Gambetta) que fica no centro, mas na época não tinha vaga. Como a cidade é pequena, não há muitas opções. Veja outras informações sobre Vias.

Em SèteHotel L’Orque Bleu (Ótima localização, em frente ao canal principal, com excelente vista. Hotel todo restaurado e legal. peça quarto com varanda, que é bem charmoso).  Endereço: Quai Aspirant Herber 10. Tel: 4 67 74 72 13.  Nas fotos a seguir, vistas da varanda do hotel.

Restaurantes e bares:

Em ToulouseChez Emile (Comida ótima, local legal. Bom ficar do lado de fora!).  Fica na Place Saint-Georges, onde tem também diversos outros restaurantes interessantes.  Place St Georges, 13.

Em Castelnaudary: Maison du Cassoulet Hotel Restaurant. Um cassoulet excelente (que é a especialidade da cidade e da região). Endereço: Cours de la République, 24.

Cassoulet fantástico!

Em Bram (no trecho entre Castelnaudary e Carcassonne) –  L’ Eau Berge Du Canal, no Port de Bram. Não tem como não ver esse restaurante-café (e salão de chá), porque fica a beira do canal, mas vc tem que cruzar, pois fica do outro lado por onde passamos de bike. O local onde está o bar é um charme!

Ainda no trecho entre Castelnaudary e Carcassonne (depois de Pézans): Crêperie de l’Écluse. Crêperie De L’ecluse, Ham Herminis. Necessariamente, se você está beirando o Canal de bike, você tem que passar por essa crêperie!

Delícia!

Em Carcassonne: Brasserie Le Donjon (Restaurante do próprio hotel Le Donjon, fica quase vizinho ao mesmo. Comida ótima, ambiente muito agradável). Rue Porte Aude, 4.

Foie Gras delicioso!

Em Homps: En Bonne Companie (Restaurante super agradável e charmoso, em frente ao canal. Comida excelente!). Recomendo reservar. No verão estava “lotado”! Endereço: Quai des Negociants, 6. Muito fácil de encontrar, pois a cidade é muito pequena e quase tudo fica na beira do Canal (tem outros restaurantes legais à beira do canal). Melhor reservar!

En Bonne Compagnie, visto do outro lado da ponte…

Em Paraza (no caminho pra Capestang, na saída de Homps): Café de Port (só abre depois de meio dia). Charmoso!

Em frente ao Cafe du Port

Em Capestang: La Galiniere (Indicação dos donos do nosso hotel B&B, mas tava fechado nesse dia. Por fora era interessante, e pelo menu exposto parecia delicioso e de comida regioanal). Rue Gambetta, 37

Em ViasLe Vieux Logis (Excelente comida, serviço de primeira e lindo local. Servido pelos próprios donos que explicam tudo! Prédio estilo medieval. Pode ficar do lado de fora, que é um charme! Mas, na época tava muito quente e resolvemos ficar dentro, com ar condicionado, que também é um lindo). No centro histórico: Rue de la Republique, 25.

Do lado de fora do restaurante. Um charme…

Em Marseillan (antes de chegar em Séte): La Taverne du Port. Bom para almoçar! Um charme! Rue Édouard Adam, 4. Por perto, também tá cheio de outros restaurantes e bares legais.

La Taverne du Port

Em SèteLa Ola (Bar -e restaurante- super moderno na beira da Praia de La Corniche, pisando na areia… Chique! Tanto é bom durante o dia como à noite. A noite tem festas…. Comida e drinks de primeira!). Plage de la Corniche. Nessa praia tem outros bares similares.

No “La Ola”

Em Bouzigues (perto de Sète). Bouzigues é um local de criação de ostras e mexilhões. Restaurante La Tchepe (típico restaurante local e de propriedade de pescador/produtor da região, simples mas com comida excelente; ostras de “primeira”!).

Ostras em Bouzigues


Carregando...
%d blogueiros gostam disto: