Site com dicas de viagens.

Dicas | Napa Valley

Avalie esta postagem

Vamos falar sobre algumas dicas com base em duas viagens que fiz por lá, e em outras dicas dadas por Marcel, meu filhote que mora nos EUA, e já esteve no Napa mais vezes…

1- CIDADES :

A cidade que ficamos da primeira vez se chamava mesmo Napa. A região é Napa Valley, e tem várias cidadezinhas, entre elas Napa, uma cidade legal chamada Santa Helena (tem comércio, cafés, bares e restaurantes bem interessantes para uma cidade pequena. É bem charmosinha). Tem também uma chamada Yountville. E outras mais…

2- HOTÉIS:

Avia (Hyatt) em Napa (hotel em que fiquei e gostei muito do mesmo, bem como da sua localização). Endereço: 1450 First Street, Napa, California. Tel: +1 707 224 3900.

Mas, segundo meu filho Marcel, o melhor lugar pra se ficar mesmo é em Yountville, que além de bons hotéis como Bardessono e Villagion Inn , a cidade de Yountville é mais charmosa. Da segunda vez ficamos num resort fora da cidade (aí só com carro alugado).

Os hotéis bons são caros, na faixa de 300 dólares até 700. Tem outros hotéis mais baratos como esses de estrada que tem por lá. São também bons hotéis.

2- RESTAURANTES:

Lá, em Napa, jantamos num bem legal chamado Angèle, que tá indicado num panfleto local, oficial. E foi também indicado pela nossa guia que era bem “chique”. Endereço: 540 Main Street (at Fifth Street) – Napa, California. Phone 707 252 8115

Vale a pena tomar o Café de Manhã na Bouchon Bakery, em Yountville, pelo menos um dia!

A foto do panfleto que indica restaurantes, segue abaixo.

4- Vinícolas:

As vinícolas que indico e que visitei, são todas lindas e com vinhos excelentes. Peça, sempre que possível, a degustação prêmio, ou seja, a melhor. Segue uma pequena lista de vinícolas, incluindo as que visitei (as seis primeiras), as respectivas cidadezinhas onde ficam e seus sites.

Beringer: em Sta Helena

Joseph Phelps: em Sta Helena

Na Joseph Phelps. Não esqueçam de provar o vinho Insígnia.

Domaine Carneros: Em Napa (essa é bem sofisticada, tem parcerias com vinícolas da França e tem uma degustação ótima que inclui espumantes e uns petiscos com caviar. Bom pra ir na hora do Brunch. Ficava perto do hotel em que nos hospedamos da 1ª vez. Essa vinícola é mesmo tão boa que repetimos na 2ª vez que fomos.

Kelham, que foi indicada pela guia, fica em Sta Helena, e se puder agendar um almoço lá, com certeza vale a pena (veja nas minhas fotos do picasa que tem o link ao final). E, essa é diferente das demais, por ser uma pequena vinícola e familiar. Você é atendido/a pelos donos! Adorei!

Na Kelham, ambiente familiar, lunch e vinhos

Tem também a Opus One* vinícola de Roberto Mondavi que é super famosa e uma das maiores. Linda arquitetura do prédio principal. Roberto Mondavi foi um líder das vinícolas da Califórnia, que com uso de técnicas avançadas e estratégias de marketing trouxe o reconhecimento mundial para os vinhos do Napa Valley.

Apaixonado por Bourdeaux, fez uma aliança com Mouton Rothschild e o fruto desse casamento foi o famoso vinho californiano Opus One, um Cabernet Sauvignon comparável aos grandes crus franceses, sucesso excepcional no mercado americano“. “Uma parceria entre o Barão Philippe de Rothschild e Robert Mondavi, Opus One surgiu como qualquer grande obra, através de paixão“.

*Outros Sites: Clique aqui e aqui. Endereço: Highway 29. Fica em Oakville, Napa Valley/Califórnia.

E, tem ainda a ex-vinícola de Francis Ford Coppola. Agora é a Inglenook. Muito legal! Tem também um museu de Coppola. Vale a pena!

Fomos ainda em outras menores, mas uito rapidamente.

Vale a pena citar a Mumm especialista em espumantes, com ótima vista para os vinhedos. Muito legal.

Marcel, meu filhote, indica também, além dessas acima, outras vinícolas como:

Paraduxx – especializada em vinhos tintos.

Ma(i)sonry Napa Valley – galeria de arte com vários vinhos pra provar.

Bom, a lista é grande pois são mais de 300 vinhedos. O ideal é contratar um motorista-guia pra você ir visitando as vinícolas que você escolher, e/ou algumas que o guia indique. Os hotéis já conhecem os melhores.

5- Guia/driver:

O nome da nossa Guia/motorista, da 1ª vez que fomos, era Ona (foto do cartão a seguir); Telef. 707.483.0123, site), se bem que a recepção do hotel pode informar outros. Na 2ª vez também fomos com carro e motorista, mas não guardei o cartão…

Na minha opinião: não vá em tour cheio de gente. Fui em Bordeaux e me arrependi…. Vá num tour privado, como o que fomos, só pra vocês que estão viajando juntos! Claro que é mais caro, mas vale a pena. Enfim, no hotel também dão sugestões! Da segunda vez também contratamos um carro com motorista.

Com Ona, nossa motorista/guia chique. Depois de tantos vinhos olha só minha cara…

6- Balão:

O Napa Balloons é em Napa mesmo (foi o que fomos). Eles vão lhe pegar no hotel e trazem de volta. Tem sempre um café da manhã com espumante, antes ou depois do vôo!

Ver foto do folder abaixo e ver também nossa foto, com a van que tem o site e telefone!

 

Bom, por enquanto tem essas dicas. Em breve acrescentarei mais! Boa Viagem!

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: