Site com dicas de viagens.

Quem somos

Ana Célia Cavalcanti 
Escrevo sobre viagens por hobby.

Comecei a escrever sobre as minhas viagens em 2009, após ter feito um trecho do Caminho de Santiago. Essa viagem se transformou em um livro (Pés no Caminho, Campo de Estrelas). Depois, passei a escrever no blog ananomundo, e ainda publiquei outro livro de crônicas (Crônicas de Nova York).

Sempre quis escrever sobre minhas viagens, porém não tinha tempo. Como professora da UFRN, escrevia sim, mas artigos científicos em revistas especializadas, anais de congressos e capítulos de livros. Em 2010 me aposentei da Universidade, e embora ainda tenha ficado ainda prestando consultorias, tive mais tempo e passei a intensificar meus escritos no blog.

Como professora e pesquisadora ia muito à congressos pelo mundo, o que acelerou mais ainda minha paixão por viagens. Realizei estudos, visitas técnicas e cursos na Inglaterra, Escócia, França, Bélgica e Espanha. Ministrei palestras, apresentei e publiquei trabalhos científicos em congressos no Brasil e em diversos países da América do Sul, Caribe, América do Norte e Europa. Fiz doutorado em Madrid e mestrado na UFSC, Florianópolis (em Engenharia de Produção).

Mas, minha paixão por viajar começou ainda criança com meus pais que me levaram a conhecer o Brasil quase inteiro e um pouco da América do Sul! E assim continuo, pensando em viajar e viajando sempre!

Blog anterior; instagram @ananomundo

__________________________________________________________________

Zenaide Araújo 
Eu sou natalense, casada, tenho 3 filhos e 1 neto. Sou engenheira civil com mestrado e doutorado em engenharia mecânica e hoje professora aposentada do Departamento de Engenharia Mecânica da UFRN. O sonho de viajar, a muitos anos deixado de lado, aflorou com a aposentadoria em 2009 e, de lá pra cá, um novo horizonte se descortinou para mim! Para documentar adequadamente as minhas viagens, comecei a me interessar pela fotografia e ela se tornou um hobby adorável. E, por que não juntar um texto às fotos que faço durante as viagens? E é isso que estou fazendo agora!

 

 


Carregando...