Site com dicas de viagens.

França by bike (pedalando na Alsácia): de Obernai à St. Hippolyte

Avalie esta postagem

P1020626Rumo a Saint Hippolyte, no quinto dia de pedalada, nem preciso mais falar da beleza da Alsácia! E, de bicicleta a gente consegue ver muito mais!

O relato do quarto dia você pode ler clicando aqui.

1) O 5º dia da viagem de bike

A previsão desse dia era pedalar em torno de 50 km. Como sempre, acho que pedalamos um pouco mais (risos)!

Deixamos Obernai (uma vila muito linda, como a maioria que passamos) e fomos atrás de nossa nova meta “by bike”: St. Hippolyte. Mais estradas lindas, mais vinhedos, mais cidades floridas. Aliás na França tem até uma competição que premia as cidades mais floridas. E estão “marcadas” pelo número de “flores”: Quanto mais floridas, mais flores têm (como se fossem as “estrelas” usadas para diferenciar hotéis).

P1020678

Sempre encontrando rios e pontes. Um charme essas vilas alsacianas!

IMG_0079 (2)

Na entrada de uma Cidade florida. Essa com três “flores”, mas tem umas com mais “flores”

Vale a pena lembrar que estávamos na rota do vinho. Então, cidades floridas e muitos vinhedos, fazia parte de nossa paisagem diária!

P1020609

Placas indicando a Rota do Vinho da Alsácia!

Nesse trecho fomos acompanhados por uma paisagem montanhosa. Lindo demais!

Vinhedos pelo caminho

Vinhedos pelo caminho e uma cidadezinha à vista!

IMG_8981

Às vezes mais quente, ás vezes mais frio, era um tal de “bota e tira” casaco!

P1020619

Montanhas…

P1020611

Vilas do caminho…

Acho que esse foi um dos dias que mais vimos vinícolas pelo caminho, na verdade, locais para degustação de vinhos! Sempre com vinhedos por perto!

P1020650

Nas cidades por onde passamos, locais para degustação de vinhos… (Em  Itterswiller)

Cidade com três estrelas, mas tem com mais!

… com muitas flores!

2) Em Saint Hippolyte

Chegamos em St Hippolyte e logo encontramos o hotel (La Vignette). A cidade é muito pequena mesmo. Em poucos instantes, após nosso banho refescante, conhecemos o pequenino centro histórico. Era um dia um pouco quente e as pessoas estavam sentadas nos cafés com roupa “de verão”.

P1020688

A vista da janela de nosso quarto, no hotel.

P1020701

St Hippolyte

P1020685

A fachada de nosso hotel em St Hippolyte

St Hippolyte

St Hippolyte

Almoçamos num restaurante que nos pareceu legal, dentre vários existentes.

Depois fomos fazer um tour a pé visitando alguns locais de degustação de vinhos na própria cidadezinha. Fomos em dois, sempre atendidos por senhoras idosas. É interessante como o pessoal mais idosos continua trabalhando! Degustamos alguns dos vinhos locais e até compramos duas garrafas (e as trouxemos pro Brasil. Santé!).

O restaurante em que almoçamos

O restaurante em que almoçamos

IMG_0081

Cervejinha para amenizar o calor do dia!

Entrada de um dos locais de degustação de vinho.

Entrada de um dos locais de degustação de vinho.

IMG_0106

Vinho alsaciano!

St. Hippolyte fica aos “pés” de um famoso castelo, o Haut-Koenigsbourg (que na verdade fica numa outra vila pertinho: Orschwiller), mas não subimos na montanha para vê-lo. Preferimos admirar tudo “de baixo” mesmo!

O Castelo "lá em cima"

O Castelo “lá em cima”

P1020714

No dia seguinte, preparados para o sexto dia de pedalada!

No dia seguinte partimos para Colmar. Conto aqui.

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para França by bike (pedalando na Alsácia): de Obernai à St. Hippolyte

  • Anaaaaa,
    Que delícia seus posts pedalando pela França!
    Um dia ainda faço um passeio desses. Por enquanto só andei por Paris mesmo, hehe.

    Beijoooooooos

    http://www.casosacasoselivros.com

    Teca Machado 11 de novembro de 2014 20:32 Responder
    • Vamos lá Teca! Pedalar pela Europa é uma delícia mesmo 😉 bjs

      Ana Célia 16 de novembro de 2014 15:31 Responder
  • Olá Ana, voce comentou e elogiou os alemaes mas nao falou quais as cidadezinhas que estao no lado do rio reno alemao o mapa só mostra uma cidade que é Breisach am rhein e voces devem ter pedalado por outras proximas que estao nos vinhedos que voce mostra rumo a Freiburg.
    Se voce puder informar sobre estas cidadezinhas ou vilas ficarei muito contente pois em outubro vamos estar por lá nos hospedando no lado alemao(se tiver um hotel para indicar) e passar para o lado frances para passear em Riquewhir, Colmar etc..
    Sou descendente de alemao por isso minha intençao de pouso na parte Alema
    Fico imensamente grato
    Daniel Stupp e familia

    daniel 24 de julho de 2015 20:23 Responder
    • Oi Daniel, talvez vc não tenha lido todos os posts dessa viagem, pois começamos em Freiburg e seguimos pelo lado alemão até Kell, fronteira com Strasbourg qdo cruzamos o Reno e entramos na Alsacia. Do lado alemão, dormimos, além de Freiburg, em Endingen e Rust, e ainda passamos por varias outras cidadezinhas. Do Lado da Alsácia, além de Strasbourg, dormimos em St. Hipolyte, Obernai, Colmar, e anda passamos por outras cidades como Eguishein e Riquewhir, etc. Depois voltamos novamente a Freiburg. Dê uma olhada nos outros posts que vc encontra os hotéis que ficamos do lado alemão. Veja http://www.ananomundo.com.br/site/alemanha-breisgau-e-franca-alsacia-by-bike-dicas/ e mais: http://www.ananomundo.com.br/site/alemanha-austria-e-franca-montanhas-rios-e-florestas-vamos/ e, mais detalhes da parte alemã em http://www.ananomundo.com.br/site/alemanha-by-bike-de-freiburg-a-endingen/ e http://www.ananomundo.com.br/site/alemanha-by-bike-de-endingen-a-rust/… e você ainda pode ver clicando em “Viagens” depois “Alemanha”, outras cidades. Se tiver dúvidas mesmo depois de ler os posts me diga! Tem ainda todos os posts dessa mesma viagem da parte da França (Alsácia) que vc pode ver clicando em”Viagens”, depois “França e depois “Alsácia”. Ou diretamente em Roteiros (by bike).

      Ana Célia 27 de julho de 2015 12:17 Responder
    • Mais outra coisa Daniel: Você pode se hospedar em qualquer dessas cidades e de lá ir num “bata e volta” conhecer as outras, em alguns dias, claro. Tipo Freiburg é um ótimo lugar para ficar e de lá ir a Colmar, etc. Outro lugar legal é a própria Colmar ou mesmo Strasbourg. Se vc prefere cidades pequenas pra fazer sua “base” as opções melhores são Obernai (adorei), Endingen ou Eguishein (que eu acho). entretanto que não me hospedaria de novo em Rust ou St. Hippolyte não. Rust só tem o parque… Apesar da segunda (St Hippolyte) ser legal, é pequena demais. Veja os hotéis os posts! Qualquer coisa pode perguntar!

      Ana Célia 27 de julho de 2015 12:27 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: