Site com dicas de viagens.

Lima, Peru (pelos olhos “gourmets” de Luciana Melo)

Avalie esta postagem

1- Um Destino: LIMA*, no Peru

2- Uma história interessante

Gosto de conhecer lugares inusitados e tínhamos que resolver qual seria nosso novo destino. Optamos pelo Peru, mais particularmente Lima, sua capital.

Chegando lá, confesso que não estava com muitas expectativas e fui surpreendida com um evento que estava acontecendo na cidade. Simplesmente o maior Festival Gastronômico da América Latina, o Mistura. Foi uma experiência incrível, tendo em vista a minha paixão pela gastronomia e pelos projetos que já desenvolvi com o tema.

Descobri um lugar lindo, rico em cultura e com a gastronomia predominante. Me apaixonei!

Cena do Festival de Gastronomia “Mistura” (fonte)

3-  O que é imperdível:

Explorar a gastronomia!

Alguns dos restaurantes que recomendo são: o Astrid y Gaston e o Rosa Náutica. O mercado também é muito interessante, pois conheci frutas, temperos e muitos frutos do mar fresquinhos por lá.

Nós, com o Rosa Náutica ao fundo.

bairro Barranco é lugar de muitos barzinhos, pubs e restaurantes bem legais. Fomos a um pub muito badalado chamado Picas, maravilhoso para uma noite mais descontraída.

Que tal?

 4- Sobre a entrevistada:

Luciana Melo é produtora e assessora de eventos, apaixonada por gastronomia, casada e mãe de 3 filhos lindos. De Natal/RN.

 

*OBS.1 Lima é a capital do Peru e a segunda maior cidade da América do Sul. Fica na costa central do país, nas margens do Oceano Pacífico. O seu centro histórico foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. A culinária peruana, especialmente a de Lima, é muito variada e tem sido reconhecida como uma das melhores do mundo. No mês de Setembro, Lima tem seu festival gastronômico, chamado “Mistura”.

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: