1- Um Destino: LIMA*, no Peru
2- Uma história interessante
Gosto de conhecer lugares inusitados e tínhamos que resolver qual seria nosso novo destino. Optamos pelo Peru, mais particularmente Lima, sua capital.
Chegando lá, confesso que não estava com muitas expectativas e fui surpreendida com um evento que estava acontecendo na cidade. Simplesmente o maior Festival Gastronômico da América Latina, o Mistura. Foi uma experiência incrível, tendo em vista a minha paixão pela gastronomia e pelos projetos que já desenvolvi com o tema.
Descobri um lugar lindo, rico em cultura e com a gastronomia predominante. Me apaixonei!
3- O que é imperdível:
Explorar a gastronomia!
Alguns dos restaurantes que recomendo são: o Astrid y Gaston e o Rosa Náutica. O mercado também é muito interessante, pois conheci frutas, temperos e muitos frutos do mar fresquinhos por lá.
O bairro Barranco é lugar de muitos barzinhos, pubs e restaurantes bem legais. Fomos a um pub muito badalado chamado Picas, maravilhoso para uma noite mais descontraída.
4- Sobre a entrevistada:
Luciana Melo é produtora e assessora de eventos, apaixonada por gastronomia, casada e mãe de 3 filhos lindos. De Natal/RN.
*OBS.1 Lima é a capital do Peru e a segunda maior cidade da América do Sul. Fica na costa central do país, nas margens do Oceano Pacífico. O seu centro histórico foi declarado pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade. A culinária peruana, especialmente a de Lima, é muito variada e tem sido reconhecida como uma das melhores do mundo. No mês de Setembro, Lima tem seu festival gastronômico, chamado “Mistura”.
-
1 Canal du Midi de barco (por Melissa Sales)
-
2 Patagônia Argentina: Dicas
-
3 Entrevista ananomundo na ABBV
-
4 Bordeaux (depois de pedalar pelo Canal du Midi)
-
5 Índia e Nepal (por Auxiliadora Campos)
-
6 Porto, Portugal (por Thayse Carvalho de Santana)
-
7 Luján, Argentina (por Eloah Cristina)
-
8 UM GIRO DE TREM PELA SUÍÇA – 8: LUGANO (por Zenaide Alves)
-
9 UM GIRO DE TREM PELA SUÍÇA – 7: St Moritz (por Zenaide Alves)
-
10 UM GIRO DE TREM PELA SUÍÇA – 6: Zermatt (por Zenaide Alves)