Cidades pequenas fazem parte de meus planos de viagem. Adoro. E tem umas lindinhas! O Roteiro de Turismo indica algumas e Santo Antonio do Pinhal é uma delas. Querem saber o porquê? Eu também quero. Bom, dizem que tem o lance da natureza, da gastronomia, das aventuras… e o que mais? Vamos saber…
Mirantes em Santo Antônio do Pinhal
Por que será que a cidade de Santo Antônio do Pinhal é tão procurada e visitada por turistas? Será que pelo fácil acesso, partindo de São Paulo ou de Minas? Por abrigar montanhas e natureza preservada da Serra da Mantiqueira? Ou, quem sabe, pela culinária típica e de sabores aguçados? Talvez por reunir tantos pontos positivos que é reconhecida como uma das principais alternativas de viagem, principalmente na temporada de inverno.
Segundo o “Roteiros de Turismo, “inesquecível” é a palavra certa para definir os principais pontos, consequentemente os mirantes da cidade. A começar pelo ‘Pico Agudo’, de onde é possível ter uma vista única e panorâmica para a Serra da Mantiqueira e cidades do Vale do Paraíba. Está a 1700 metros de altitude, com acesso de carro por uma estrada, visita que vale muito a pena. Tanto o nascer quanto o pôr do sol acabam sendo um show a parte em uma vista como aquelas.
Para aqueles com espíritos mais aventureiros, o Roteiro de Turismo indica a pratica de voo livre, como parapente ou asa delta (ver a 1ª foto acima). Por ali, há um grande número de instrutores, que auxiliam nas atividades e garantem a segurança de todos. De qualquer forma, o local é perfeito mesmo para aqueles que ficam somente para observar os pulos, fazer um piquenique em família e sentir toda a paz através da natureza presente na região.
Outro ponto bem visitado é o ‘Mirante Nossa Senhora Auxiliadora’, com acesso fácil, ao lado da Estação Eugênio Lefevre. A atenção dos turistas é voltada diretamente para a enorme estátua de Nossa Senhora Auxiliadora. A vista, como a anterior, é incrível, além de o passeio ser delicioso em todos os sentidos. Todos que passam por ali recomendam o bolinho de bacalhau servido na estação, além da visita a lojinha de artesanato.
Como tem de ser, o local é tranquilo, especialmente durante a semana. Abre apenas de dia, a fim de buscar uma melhor organização, já que está logo na entrada da cidade. Vale a pena juntar a família e partir em direção ao mirante, tão deslumbrante. A bela estátua é um diferencial, e os visitantes estão sempre prontos para agradecer e pedir proteção a Nossa Senhora Auxiliadora, além de registrar em fotografias aqueles momentos tão especiais.
Esses dois pontos são de parada obrigatória aos turistas e admiradores de cenários altos e belíssimos, em passeios que tanto podem ser agradáveis ao lado de família e amigos, como também oferecem muito romantismo a casais que desejam renovar as energias juntos. As paisagens são de dar arrepios, daquelas para nunca se esquecer. Após conhecê-las melhor, diga você. É possível não desejar uma visita a Santo Antônio do Pinhal? Para saber mais informações sobre pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/
-
1 Verão em Natal e Arredores: As Praias (1)
-
2 Quer viajar pra onde?
-
3 Pedra da Boca: Aventura ou Loucura?
-
4 Pipa para todos os gostos!
-
5 Campos do Jordão: Dicas
-
6 Campos do Jordão: Que maravilha!
-
7 Maravilhada num pedacinho do Rio Maravilha: Copacabana Palace
-
8 Viagens na Infância
-
9 Cruzeiro: De Buenos Aires ao Rio, passando por Punta del Leste…
-
10 Dicas de Natal: Entrevista para a Rede ACCOR de Hóteis