Site com dicas de viagens.

Gosta de curtir a natureza? Que tal conhecer Santo Antônio do Pinhal?

Avalie esta postagem

Pico-AgudoCidades pequenas fazem parte de meus planos de viagem. Adoro. E tem umas lindinhas! O Roteiro de Turismo indica algumas e Santo Antonio do Pinhal é uma delas. Querem saber o porquê? Eu também quero. Bom, dizem que tem o lance da natureza, da gastronomia, das aventuras… e o que mais? Vamos saber…

Mirantes em Santo Antônio do Pinhal

Por que será que a cidade de Santo Antônio do Pinhal é tão procurada e visitada por turistas? Será que pelo fácil acesso, partindo de São Paulo ou de Minas? Por abrigar montanhas e natureza preservada da Serra da Mantiqueira? Ou, quem sabe, pela culinária típica e de sabores aguçados? Talvez por reunir tantos pontos positivos que é reconhecida como uma das principais alternativas de viagem, principalmente na temporada de inverno.

Segundo o “Roteiros de Turismo, “inesquecível” é a palavra certa para definir os principais pontos, consequentemente os mirantes da cidade. A começar pelo ‘Pico Agudo’, de onde é possível ter uma vista única e panorâmica para a Serra da Mantiqueira e cidades do Vale do Paraíba. Está a 1700 metros de altitude, com acesso de carro por uma estrada, visita que vale muito a pena. Tanto o nascer quanto o pôr do sol acabam sendo um show a parte em uma vista como aquelas.

Para aqueles com espíritos mais aventureiros, o Roteiro de Turismo indica a pratica de voo livre, como parapente ou asa delta (ver a 1ª foto acima). Por ali, há um grande número de instrutores, que auxiliam nas atividades e garantem a segurança de todos. De qualquer forma, o local é perfeito mesmo para aqueles que ficam somente para observar os pulos, fazer um piquenique em família e sentir toda a paz através da natureza presente na região.

Outro ponto bem visitado é o ‘Mirante Nossa Senhora Auxiliadora’, com acesso fácil, ao lado da Estação Eugênio Lefevre. A atenção dos turistas é voltada diretamente para a enorme estátua de Nossa Senhora Auxiliadora. A vista, como a anterior, é incrível, além de o passeio ser delicioso em todos os sentidos. Todos que passam por ali recomendam o bolinho de bacalhau servido na estação, além da visita a lojinha de artesanato.

 Estação Eugênio Lefevre

Estação Eugênio Lefevre

Como tem de ser, o local é tranquilo, especialmente durante a semana. Abre apenas de dia, a fim de buscar uma melhor organização, já que está logo na entrada da cidade. Vale a pena juntar a família e partir em direção ao mirante, tão deslumbrante. A bela estátua é um diferencial, e os visitantes estão sempre prontos para agradecer e pedir proteção a Nossa Senhora Auxiliadora, além de registrar em fotografias aqueles momentos tão especiais.

Mirante Nossa Sra Auxiliadora

Mirante Nossa Sra Auxiliadora

Esses dois pontos são de parada obrigatória aos turistas e admiradores de cenários altos e belíssimos, em passeios que tanto podem ser agradáveis ao lado de família e amigos, como também oferecem muito romantismo a casais que desejam renovar as energias juntos. As paisagens são de dar arrepios, daquelas para nunca se esquecer. Após conhecê-las melhor, diga você. É possível não desejar uma visita a Santo Antônio do Pinhal? Para saber mais informações sobre pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/

Pousadas em Sto Antonio do Pinhal

Pousadas em Sto Antonio do Pinhal

 

Post Patrocinado por
logo-1
Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Gosta de curtir a natureza? Que tal conhecer Santo Antônio do Pinhal?

  • Hmm, estava pensando em viajar pra isso acho que encontrei o lugar certo!

    Marcela 26 de janeiro de 2016 1:31 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: