Site com dicas de viagens.

Dicas de Natal: Entrevista para a Rede ACCOR de Hóteis

Avalie esta postagem

ana-celia-cavalcanti1Para a Copa do Mundo 2014, a Rede Accor de Hotéis em parceria com a Home City Home elaborou um guia, e eu “ananomundo” fui uma das convidadas. O Guia completo você pode ver aqui clicando em Guia Accorhotels.

O objetivo do guia era mostrar um Brasil com histórias e culturas marcantes para brasileiros e turistas do mundo inteiro, através de dicas valiosas para explorar a maioria das capitais que sediaram os jogos da Copa. O diferencial estava em apresentar recomendações fora da rota turística tradicional, e foram convidados colaboradores de diferentes estilos para participar.

Então, lá vocês podem ver dicas de S. Paulo, Rio, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Salvador e Natal. Todas as dicas dadas por moradores locais!

No nosso caso, nossa entrevista, que resultou em dicas para Natal, podem ser vistas clicando aqui.

Em todo o caso, vamos repetir algumas dessas dicas a seguir:

“Natal é uma cidade de lindas praias, dunas e coqueiros, pra você curtir o ano inteiro.”

Verão o ano todo, Natal atrai turistas de todo mundo que estão em busca da tranquilidade da praia, do agito noturno e de paisagens inesquecíveis jamais vistas antes. Entre dunas e falésias, a capital emociona. Genipabu, Praia da Pipa, Parrachos de Maracajaú e outras paradas imperdíveis fazem parte de um roteiro repleto de belezas raras. E por falar em raridade, que tal experimentar os encantos e os charmes da cidade-verão pelo ponto de vista de quem é de lá? Perca-se nas dicas, saboreie o lado exótico de Natal e não se esqueça do protetor solar (fonte)

 1) Para o Café da Manhã, Almoço e Jantar

Pão & Companhia

Nos fins de semana, no meio ou no final de uma pedalada ou de uma caminhada, uma boa pedida é tomar o café da manhã na P&C de Ponta Negra. Frutas, comidinhas regionais, pãezinhos e sanduíches de todos os tipos, além de bolos e outras delícias. (84. 3219-0804)

Fogo & Chama

Adoro almoçar com uma bela vista, especialmente quando essa vista é para o mar. No Fogo & Chama, o cenário ao seu redor são as mais bonitas praias de Natal. Além das carnes, que são ótimas, eles servem um buffet em que o destaque é a lagosta grelhada. Nada mal, né? Ah, experimente também as caipifrutas de cajá e seriguela.  (Infelizmente esse lugar fechou, e abriu outro em Ponta Negra mas nada da vista espetacular que o primeiro tinha).

Camarões Potiguar

Famosos entre os turistas e pra quem é daqui, o Camarões Potiguar é mais uma das delícias de Ponta Negra. O lugar geralmente tem filas, mas não se preocupe: lá você fica à vontade degustando petiscos saborosos enquanto espera. A dica é perfeita pra você curtir um almoço no estilo de Natal, com bom atendimento e pratos perfeitos. Especialmente os camarões, é claro! (84. 3209.2425) –  (Fora esse citado existem mais dois restôs Camarões da mesma empresa, ver em http://www.camaroes.com.br/)

DOIS Vinho & Gastronomia

Em busca de uma proposta diferente para o seu jantar romântico em Natal? A dica é ir ao DOIS Vinho & Gastronomia, um bistrô que funciona apenas sob reserva e com menu confiance. Como o próprio nome diz, o cardápio é desconhecido e inclui antepasto, entrada, dois pratos principais e uma sobremesa (84. 2010-3772)

Santa Maria

Que tal provar a autêntica gastronomia portuguesa em Natal? O Santa Maria é um restaurante mantido por verdadeiros portugueses, que prezam ao máximo a originalidade de suas preciosas receitas. E você sabe como isso faz toda a diferença. Quando passar por ali, não se esqueça de provar o bolinho de bacalhau e o bacalhau e polvo à lagareiro. (84. 3234-0710)

2) Para Atividades ao Ar Livre

Via Costeira

A Via Costeira é o meu lugar preferido. Sempre acompanhada pela linda paisagem do mar, é perfeita para pedalar, correr, caminhar ou aproveitar o domingo, quando uma das vias é fechada para os carros. A dica também serve pra quem procura algo mais radical: lá você pode alugar equipamentos de parapente ou praticar stand up paddle pertinho do Morro do Careca.

Parque das Dunas

Seu passeio pelo Parque das Dunas pode começar pelo Bosque dos Namorados e continuar nas trilhas de Perobinha, Peroba e Ubaia Doce. Se preferir ficar pelo parque, aproveite para fazer um piquenique aos domingos e assistir ao Projeto Som da Mata, com artistas tocando bossa nova, rock, choro, samba e clássico no Anfiteatro Pau-Brasil. É a perfeita trilha sonora para o seu final de tarde.

 

Obs. Você pode ver outras dicas de Natal aqui no blog!

 

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: