Site com dicas de viagens.

Singapura (by Socorro Borba)

Avalie esta postagem

1- Um Destino:

SINGAPURA. Ano novo, vida nova! Rumo a Ásia, especialmente Singapura!

Singapura, oficialmente República de Singapura, é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, a 137 quilômetros ao norte do equador. O tempo é sempre quente, média de 27 °C . População: mais de cinco milhões de habitantes.

As Línguas oficiais: Língua inglesa, Língua malaia, Língua tâmil, Mandarim padrão. Mas nada como uma boa mímica para se entender!

2- Uma história Interessante: 

Em julho de 2012, fomos morar no Rio de Janeiro. Em 2013, 02 de janeiro, viemos pra Singapura, eu e  meu marido Luiz Borba (Zito), que após aposentar da Petrobras, assumiu cargo em outra empresa do ramo, a OSX. Como eu ainda estava em atividade na UFRN (professora do Departamento de Biblioteconomia, atual Ciência da Informação), solicitei licença especial e depois aposentadoria.

A viagem é cansativa, em janeiro viemos pela Emirates, via Dubai. São quase 30 horas de vôo. Em junho viemos pela Lufthansa, via Frankfurt. Os aeroportos destas duas cidades, valem a pena conhecer! Fantásticos!

Marina Bay Sands. Singapura.

3- O que é imperdível:

Quem não a conhece esta parte do planeta, não pode imaginar a beleza que aqui existe! Não só é excelente para compras (promoções gigantes em janeiro e julho!), bem como as construções antigas e modernas, parques, sistema de transporte muito bom, e um povo muito educado. A culinária é universal, tem para todos os gostos, principalmente quem gosta de pimenta!

O Jardim Botânico; o Jardim Zoológico; o complexo de lazer Sentosa, aonde se encontra o Studio Universal; o Marina Bay (site  oficial); ChinatowLittle IndiaJurong Bird ParkMustafa, centro comercial que funciona 24 horas! Tudo isso é imperdível!

Jurong Bird Park. Singapura.

Ficamos de  janeiro a abril de 2013. Voltamos agora para uma 2a. etapa de estadia aqui em Singapura. Na 1a. etapa conhecemos a cidade em si, e nessa 2a. etapa estamos conhecendo os países vizinhos: Vietnam, Indonésia, Tailândia, Malásia e Camboja. Zito vai ficar um ano na Malásia, embarcado, e vez por outra eu venho…

Ho Chi Minh City (Prey Nokor, Saigon), Vietnam.

Bintan. Indonésia.

Bali

Sobre a entrevistada:

Socorro Borba: Uma potiguar aposentada e feliz! Mãe, avó, esposa, bibliotecária por profissão, professora por opção! Aprendendo a voar literalmente falando! Viajante pelo mundo!

Obs. Curiosidades sobre Singapura (ou Cingapura)! E, Guia de Singapura!

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Singapura (by Socorro Borba)

  • Maravilha de matéria, simples e gostosa leitura, tenho certeza que vem muito mais dessa viajante e professora Socorro Borba de preferência com fotos

    afonso 10 de julho de 2013 13:13 Responder
    • Amigo Afonso! Obrigada pela gentileza! Gosto muito de voces! É uma família muito querida! Saudades!
      Breve retornaremos para nossas festanças em Cotovelo!
      Bibliobeijus

      Socorro Borba 17 de julho de 2013 8:23 Responder
  • Sou servidora aposentada da UFRN/BCZM trabalhei com Socorro Borba durante 6 anos, tendo Socorro como coordenadora da Divisão de Aquisição/Biblioteca Central Zila Mamede! No meu ponto de vista não conheço Socorro como chefe e sim com líder! Ela sempre muito participativa junto aos seus coordenados,dividindo tarefas, orientando e participando ativamente de todos os trabalhos, dos mais simples aos mais complicados! Conheci minha querida amiga verdadeira como aluna do Curso de Biblioteconomia na UFPB um ano logo depois da sua formatura ela veio fazer parte do quadro dos servidores da UFRN/BCZM! Contratada como Professora Colaboradora, Socorro Borba logo passou a coordenar a Divisão de Aquisição/BCZM. Depois prestou concurso e passou para Professor Assistente,veio a criação do Departamento de Biblioteconomia e minha amiga foi fazer parte do quadro dos Professores! Deixou uma lacuna na BCZM! Como senti falta da amiga/verdadeira e da coordenadora/amiga! Permaneci durante 30 anos na BCZM! Bem, como falei no inicio falar sobre Socorro Borba profissional daria um livro e falar como amiga, esposa, mãe e avó seria outro. Profª Socorro Borba, guerreira, dinâmica, carismática e uma amiga verdadeira.

    Carmen Berta Garcia Duarte 10 de julho de 2013 14:03 Responder
    • Oi amiga Carmen Berta. Fiquei emocionada com seu depoimento. A recíproca é verdadeira. Gosto demais de você e toda a sua amada família. Bibliobeijus

      Socorro Borba 2 de junho de 2015 5:08 Responder
  • Viajo junto com ela sempre que vejo as fotos. Felicidades mil para o casal, e que continue postando para nossa felicidade também…rsrsrsr
    Bjs!

    Lúcia Maranhão 10 de julho de 2013 14:42 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: