Site com dicas de viagens.

Emirados Árabes Unidos (By Márcio V. Valença)

Avalie esta postagem

1 – Um destino:  

Emirados Árabes Unidos

Um local que me surpreendeu positivamente, em especial as cidades de Dubai e Abu Dhabi.

Os Emirados Árabes se localizam no sudeste da península arábica, fazendo fronteira com Omã e com a Arábia Saudita. Os sete emirados são: Abu Dhabi, Dubai, Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah. Sua capital é Abu Dhabi, que é a segunda maior cidade do país.

Os Emirados Árabes Unidos têm a sexta maior reserva de petróleo do mundo e possui uma das mais desenvolvidas economias do Oriente Médio. Ocorre que o petróleo que existe na região está acabando e em razão disto eles investiram pesado nos últimos anos no turismo.

2- Uma História:

Um pouco de conhecimento… Dubai é uma cidade incrível, sinônimo de luxo e grandiosidade, porém, ao contrário do que muita gente pensa é extramente acessível. Seus preços são muitos mais baixos que os praticados na Europa e um pouco acima dos praticados nos EUA.

Costumo dizer que Dubai agrada a todos os gostos e bolsos, pois é um local que tem tudo aos extremos, por exemplo: possui os restaurantes mais renomados do mundo e várias das franquias de fast food mundialmente conhecidas.

Para conhecer os Emirados Árabes é necessário visto que pode ser tirado online através de algumas empresas aéreas (Fly Emirates e Qatar Airlines) e através de despachantes.

Dubai – Sheikh Zayed Road (Avenida que corta Dubai). Característica marcante: o designe de seus grandes prédios.

Para conhecer essa região recomendo como em qualquer viagem fazer um estudo acerca da cultura e curiosidades da região.

Por ter o islã como religião oficial é terminantemente proibida qualquer demonstração de afeto entre homem e mulher, como também é proibida a venda de bebida alcoólica em lugares que não seja hotel.

3 – O que é imperdível:

Em Dubai: Dubai é uma cidade muito extensa, sendo dividida em várias regiões (bairros). No meu ponto de vista as regiões mais interessantes são: Marina Dubai (parte nova de Dubai onde existem diversos restaurantes e vários hotéis e prédios residenciais); Dubai Downtown (é um complexo onde fica localizado o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo) e o Dubai Mall (maior Shopping Center do Mundo); Jumeirah (local onde fica localizado vários hotéis 5 estrelas e o único hotel sete estrelas do mundo que é o símbolo de Dubai – Burj al Arab); Palm Jumeirah (ilha artificial em formado de Palma onde existem diversos hotéis e mansões mega luxuosas, nela também se localiza um hotel muito famoso conhecido como Atlantis).

Dubai

Atrações Turísticas:

1) Safári no Deserto – Dubai foi construída no meio do deserto e existem diversas empresas que fazer um rally no meio do deserto e depois levam o pessoal para um acampamento onde é servido um jantar típico com danças típicas.

2) Passar o dia em um dos grandes hotéis de Dubai – recomendaria ir no Atlantis ou no Mandinat Jumeirah, mas existem outros bem legais na região de Dubai Marina. O Golfo pérsico é incrível e lembra muito as praias do Brasil;

3) Compras no Dubai Mall ou no Mall of the Emirates – são os dois maiores shoppings da região e é nesse segundo onde fica localizado o Ski Dubai (maior estação de ski indoor do mundo);

4) Abu Dhabi – Dubai fica a 70 km de Abu Dhabi. Eu recomendaria passar um ou dois dias em Abu Dhabi, pois existem diversos locais para se visitar: Ferrari World (parque temático da Ferrari); Yas Island (local onde tem o conhecido Hotel Yas  e o circuito de Formula 1º onde acontece o GP de Abu Dhabi); Palace Hotel e a Etihad Towers.

5) Passeio de barco ou lancha no Golfo Pérsico – como já havia falado anteriormente, as praias de Dubai tem águas cristalinas que lembram nossas praias, portanto, não deixem de fazer um passeio de lancha tendo a oportunidade de olhar Dubai e suas atrações turísticas por outro ângulo.

6) Subir no Burj Al Arab – o Burj Al Arab é o maior prédio do mundo, com 827 metros de altura. Em um dos últimos andares tem um observatório onde é possível admirar toda cidade de Dubai.

7) Dubai Fountain – Todos os dias é possível admirar gratuitamente a dança das águas de Dubai. Ela ocorre em dois horários – às 13:30 horas e após às 18:00 horas de 30 em 30 minutos. Fica localizado em Dubai Downtown.

8) Visitar um dos dois parques aquáticos de Dubai.

Dubai Downtown

Sobre o Entrevistado:

Márcio Vital Valença é Advogado especialista em Direito Civil, Imobiliário e Trabalhista. Sócio do Escritório Jurídico Pontes e Cardoso. Tem como principal lazer viajar e fotografar o mundo.

Tem um instagram que hoje funciona como um microblog sobre suas viagens e hoje conta com mais de vinte mil seguidores @mvvphotography.

De Maceió/AL.

Obs. Todas as fotos desse post são do entrevistado Márcio V. Valença, e estão em seu instagram @mvvphotography.

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: