Site com dicas de viagens.

Emirados Árabes Unidos (by Priscila Gimenez)

Avalie esta postagem

1) Um Destino: Emirados Árabes

Minha última viagem foi com destino aos Emirados Árabes Unidos. Conhecemos eu, meu filho Pedro Henrique de 12 anos e meu namorado Rochinha: Dubai, Abu Dahbi e Ilhas Maldivas.

Fiquei encantada com a mistura da cultura oriental. Um contraponto de riquezas e suntuosidade com seu rigor religioso e costumes, em especial em relação as mulheres.

2) Uma história Interessante:

Foi muito triste para mim, como mulher, observar a resignação daquelas muçulmanas, todas cobertas de preto em pleno verão de mais de 40 graus na sombra.  Mas, via também certo orgulho por carregarem aquelas vestes.

Mulher muçulmana na piscina

Não posso deixar de contar que até nas praias e piscinas elas também usavam vestes que cobriam tudo, inclusive seus cabelos.

Já pro meu filho foi uma aula prática e inesquecível de diferentes culturas e povos.

3) O que é imperdível

Vale muito a pena visitar a mesquita de Abu Dahbi: Sheik  Zaied Grand Mesquita, com toda sua riqueza e ostentação.

Suas cúpulas são todas de ouro! O tapete foi tecido por mais de 14.000 artesãs e é considerado o maior tapete do mundo dentro de uma Mesquita.

Entrada da Mesquita

Outra situação interessante: em pleno Mall, de alto luxo, os tapetes são estendidos nos corredores do shopping onde somente os homens, virados pra Meca, fazem suas orações.

Orações em pleno Mall

Passear no deserto também é muito bom!

No Deserto…

Enfim, um passeio imperdível com mistura de luxo e cultura bem diferentes. E terminar esse incrível passeio a dois numa ilha paradisíaca das Maldivas é MasterCard. Sem preço!

Nas ilhas Maldivas…

Assim, terminamos mais uma viagem com novas descobertas, experiências e convívio familiar. Tudo que essa delícia de prazer da vida, viajar, nos proporciona.

4) Sobre a entrevistada:

Priscila Gimenez: empresária, residente em Natal/RN, natural de São Paulo. Detém a franquia da Jogê em Natal, no Midway Mall. Adora viajar, receber amigos e se refugiar na sua casa na praia de Porto Mirim, com seus 6 cachorros. Apaixonada pelo filho e pela vida! Escolheu viver e criar seu filho em Natal pela qualidade de vida e calor humano de pessoas queridas que cativaram a sua amizade verdadeira.

Um recadinho dela: “Obrigada pelo carinho e sempre ligada nas suas dicas de viagem Ana Célia, ou melhor, Ana no Mundo!”

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Emirados Árabes Unidos (by Priscila Gimenez)

  • Oi Ana/Priscila, obrigado pelo link para o meu blog. Um abraço!

    Diego 23 de agosto de 2013 22:05 Responder
    • De nada Diego, colacarei tb um link na “home” do meu! Ana Célia

      Ana Célia 4 de setembro de 2013 19:13 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: