Site com dicas de viagens.

San Francisco: Tradição e Modernidade

Avalie esta postagem

muni-cable-car-on-pine-streetSan Francisco: tradição e modernidade em uma única cidade

Sinônimo de beleza, cultura e charme, a cidade de São Francisco é uma das mais importantes dos Estados Unidos e concentra em si mesma a tradição e a modernidade como nenhuma outra. Com uma arquitetura eclética, composta por residências vitorianas e edifícios de traços contemporâneos, as atrações turísticas de San Francisco (ou São Francisco) apresentam opções de lazer, cultura e entretenimento para todos os gostos – confira a seguir!

Em primeiro lugar, a travessia (de carro ou a pé) pela Golden Gate Bridge, que é um dos pontos obrigatórios do roteiro na visita à cidade, é imperdível! Famosa pelas suas torres – cuja altura ascende aos 200 metros de altura –, a ponte oferece uma maravilhosa vista da cidade e é um programa perfeito para casais, famílias e para quem viaja sozinho, seja qual for a  idade!

feature-blueandgold

Outro programa típico para turistas é o passeio de bonde, que possibilita uma vista panorâmica através da subida e descida de alguns dos 20 morros que compõem a paisagem citadina. A sua popularidade é tanta que o bonde possui até um museu próprio denominado The Cable Car Museum, onde sua história e suas especificidades podem ser melhor exploradas e de forma mais aprofundada.

feature-muni

Para os aficionados pela cultura oriental, o Museu de Arte Asiática oferece o maior acervo do gênero fora do continente asiático e é um dos pontos de maior afluência turística na cidade. Apesar do valor algo salgado do ingresso, vale a pena pela qualidade das exposições e pela diversidade das peças, algumas delas verdadeiras raridades.

Se você é apreciador de vinho ou se interessa pela enologia, Napa Valley é o local que você não deve deixar de visitar! Famosa pelo vinho californiano conhecido no mundo inteiro (e exportado para vários países, especialmente os países europeus), a região atrai muitas pessoas que buscam uma experiência sensorial através da degustação de vinho, de diversos fabricantes, em uma paisagem verde de cortar a respiração.

Existem inúmeras vinícolas abertas à visitação, entre elas a de Robert Mondavi que é uma das mais importantes do Napa Valley. Seu fundador deu fama aos vinhos da região e colocou os EUA no mapa vinícola. A Região de Sonoma, vizinha ao Napa também tem vinícolas bastante importantes.

feature-montereybay

E porque visitar São Francisco é também conhecer parte da sua história, a prisão de Alcatraz é um dos pontos obrigatórios de paragem. Localizada na ilha homônima, a prisão ficou famosa por albergar gangsters e outros criminosos de alta periculosidade – entre eles Al Capone -, e hoje é possível realizar um tour para conhecer o interior das instalações e a história do presídio.

Para fechar a visita com chave de ouro e trazer alguns souvenirs para mais tarde recordar, Fisherman’s Wharf é o lugar  mais badalado de São Francisco, e de onde se tem uma paisagem bela. Lá se encontram lojas variadas e diversos restaurantes de qualidade para aconchegar o estômago quando a tristeza da despedida se aproximar!

Post Patrocinado

copy-cbblogers-login-logo-325 (1)

Crédito Fotografías: http://pt.citypass.com/san-francisco

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: