Site com dicas de viagens.

Aventura de Balão: Sobrevoando o Napa Valley (Califórnia)

Avalie esta postagem

IMG_0237Continuando nossa aventura no Napa Valley (ver post anterior), vamos agora descrever o nosso voo no balão. Como já tinha falado no outro post, esse voo tinha sido uma aposta entre meu primo e eu. Quem voaria primeiro?

Agendamos, eu e meu filhote-baby, e ficamos à espera do bom tempo. No hotel, a moça da recepção avisou que se o tempo ficasse ruim, o pessoal do balão ligaria cedinho para avisar que não teria voo (ôps). O dia tinha sido de sol e fiquei super otimista. Mas, na madrugada começou a chover e às cinco em ponto o telefone tocou. Estava cancelado nosso tão esperado voo. Que pena! Por e-mail, falei com meu primo e ele disse que iria fazer esse voo primeiro. Eu retruquei: “ainda temos mais um dia!”.

Amanheceu e a chuva havia parado, mas ainda havia nuvens. No jantar conversamos sobre a possibilidade do balão para o dia seguinte e ficamos em dúvida: remarcávamos ou não? Chegaríamos a tempo para pegar nosso voo de volta pra NYC?  As dúvidas pesaram menos que nossa vontade de voar no balão e resolvemos agendar de novo.  E, demos sorte!

Dessa vez deu certo!  Afinal, fomos voar no nosso tão desejado balão! O tempo colaborou conosco e nos deu um big presente! Sem palavras! Lindo demais!  Acho que foi uma bela despedida do Napa Valley e também uma bela “despedida de solteiro” entre a mama e seu filhote, que iria casar dois meses depois!

 Good Luck for us! Dava pra cantar Beautiful Day, Goodmorning Sunshine, etc. e tal! Muito, muito bom! Valeu!!!

IMG_0254

Eu e meu filhote a bordo do balão. O nosso tão esperado voo!

Foi lindo, e não tive medo nenhum. Nem antes e nem durante. Mesmo sabendo que o balonista só tem o controle do balão na vertical e que o resto depende do vento…

IMG_0266

Sobrevoando vinhedos, montanhas, vales…

O único momento que tive um susto foi na descida, pois como descemos em asfalto (não se escolhe, afinal!) o impacto foi bastante forte, e apesar de preparados, pensei: “Agora que minhas costas se acabaram de vez”! 

Mas, durante o voo foi tudo uma calmaria total e muito bonito. Paisagem magnífica, voando sobre os vinhedos, sobre vales, vendo montanhas, outros balões… Tudo belo. Adorei! E meu primo perdeu a aposta (risos)!

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Aventura de Balão: Sobrevoando o Napa Valley (Califórnia)

  • Ana,

    Parabéns pelo belo post.
    Sou fã do seu blog.
    Beijos

    Marcio Vital Valença 29 de abril de 2014 17:23 Responder
    • Obg amigo, vindo de vc é um grande elogio!

      Ana Célia 29 de abril de 2014 23:13 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: