Site com dicas de viagens.

Alemanha (Breisgau) e França (Alsácia) by bike: Dicas

Aqui seguem algumas dicas da viagem de bicicleta pela região de Breisgau na Alemanha e pela Alsácia na França. Vale a pena dizer que você também pode fazer essa viagem de carro ou de trem!

O percurso de bicicleta

O percurso de bicicleta que pode ser feito de carro (ou trem)

1) As Regiões:

Breisgau é uma região no sudoeste da Alemanha, entre o Rio Reno e o sopé da Floresta Negra, no estado de Baden-Württemberg.

É a região mais quente da Alemanha. É conhecida pelo seu vinho, grãos e pomares. A maior cidade da região é Freiburg. Outros lugares conhecidos são Bad Krozingen Staufen, Breisach, Endingen, Kenzingen, Neuenburg, Emmendingen e Waldkirch. Uma montanha importante na região é a Schauinsland.

A Alsácia (Alsace) é uma região da França, localizada a leste do país, junto às fronteiras alemã e suíça. Sua capital e maior cidade é Estrasburgo (Strasbourg). É a menor região da França, mas pode-se dizer que é uma das mais lindas.

Possui diversas florestas e vales, tem um clima subcontinental com invernos frios e secos e verões quentes. É uma região ideal para produção do vinho (vin d’Alsace), especialmente Colmar.  As maiores cidades são: Estrasburgo, Mulhouse, Colmar, Haguenau, Schiltigheim, Illkirch-Graffenstaden.

2) Cidades interessantes do roteiro, com dicas de Hotéis e de alguns Restaurantes:

Algumas cidades onde você pode dormir ou simplesmente dar uma paradinha para conhecer melhor.

Os hotéis que estou indicando foram os reservados pela empresa Tripsite (que organiza tours de bike), e todos estão super bem localizados em relação a andar a pé pelos centros históricos. São hotéis, na maioria, do tipo “familiar” (outros pertencem a redes de hotéis), todos com café da manhã muito bons e quartos confortáveis, mas sem muito luxo. O melhor de todos foi do de Freiburg.

Hotel Minerva, Freiburg

Hotel Minerva, Freiburg

2.1) Na parte da Alemanha:

IMG_84741.1) Freiburg – Cidade onde começamos a viagem e ficamos mais de dois dias por lá. Dois dias na ida e meio dia na volta. Vale muito a pena. Para ver mais sobre Freiburg clique aqui. Esse outro site (ver aqui) também tem ótimas dicas de lá.

Hotel: Minerva.

Restaurantes: Licht Blick e Heiliggeift-Stüble

 

IMG_87171.2) Endingen – Dormimos lá um dos dias. É uma linda e pequena vila medieval. Vale a pena conhecer.

Hotel: Pfauen

Restaurante: Weinstube Zur Sonne

 

 

IMG_88121.3) Rust – Para quem gosta de parque de diversões (lá tem um dos maiores parques da Europa, o EuropaPark). Dormimos um dos dias lá. Não tem muitos atrativos, somente o parque que realmente é legal.

Hotel: Rebstock

 

 

IMG_88661.4) Kehl – na fronteira com a França (Strasbourg). Melhor dar apenas uma passada por lá, mas ficar em Strasbourg (minha opinião).

 

 

2.2) Do la do Francês (Alsácia) -Rota do Vinho

IMG_89162.1) Strasbourg – Cidade linda. Vale muito a pena! Dormimos um dia lá, mas é o tipo da cidade para se ficar mais tempo. Leia mais sobre essa cidade aqui no blog.

Hotel: Diane Dauphine

Bistrô:  L’Épicier Gran Crus

 

 

P10205792.2) Rosheim – Só passamos por ela, mas é uma cidadezinha que vale a pena ficar mais um tempo. Pelo menos um dia! É linda!

 

 

 

 

IMG_8951

2.3) Obernai Também dormimos um dos dias lá e é uma das mais lindas cidades da Alsácia. Tem um blog legal que fala bastante sobre essa cidade (clique aqui para ler). Temos também nosso post (clique aqui).

Hotel: La Diligence

 

 

P1020650

2.4) Itterswiller – Na rota do vinho, com inúmeros locais legais para degustação. Ver algumas fotos aqui.

 

 

 

 

78256978_o2.5) Chatenois- Uma das vilas mais floridas da Alsácia! (Foto: fonte)

 

 

 

 

IMG_89882.6) St. Hippolyte – Dormimos lá, mas é tão pequenina que vale mais a pena dar apenas uma passada. É legal também. Tem uma montanha com um castelo famoso por perto que pode ser interessante visitar. Leia mais aqui.

Hotel: La Vignette

 

 

48rorschwihr02small2.7) Rorschwihr – Só passamos por perto, mas temos ótimas referencias. (Foto: fonte)

 

 

 

 

 

P10207592.8) Ribeuvillé – Essa vale mesmo a pena conhecer. Um charme. Nossa “passagem” por essa charmosa vila você pode ver aqui.

 

 

 

 

IMG_90462.9) Colmar – Não se pode deixar de ir. Dormimos aí. Uma das mais belas cidades francesas! Leia mais aqui.

Hotel: Mercure

 

 

 

IMG_91642.10) Eguisheim – Essa eu jamais deixaria fora do meu roteiro. Linda demais e florida demais! Eleita pelos franceses como a vila mais charmosa da frança (em 2013). Veja mais aqui.


Carregando...
%d blogueiros gostam disto: