E, no final da nossa viagem by bike, voltamos para Freiburg de onde começamos. Nosso sétimo e última dia de pedalada começou em Colmar, com uma parada estratégica na linda cidade de Eguisheim, ainda na Alsácia, e seguimos em direção à Freiburg.
Para ver o sexto dia, clique aqui!
Como sempre, depois de nosso habitué café da manhã, pegamos nossas bicicletas e, conforme os mapas, fomos “atrás” de achar as ciclovias. Esse dia ia ser meio “punk”. Teríamos mais de 60 km pela frente e ainda queríamos parar para conhecer Eguishein. Até que poderíamos ir por um caminho mais curto (existia essa alternativa) mas tínhamos uma prioridade na cabeça: Eguisheim, a cidadezinha eleita pelos franceses, no ano anterior, como a mais charmosa vila da França! Como deixar de conhecê-la? Nunca!
1) Em Eguisheim
Ao entrar em Eguisheim já sentimos o clima do charme da cidade! E ficamos realmente encantados! Pequenininha e linda demias! De uma maneia diferente de Colmar, pois apesar de não ter canais (água sempre dá uma beleza a mais), Eguisheim é tão linda, mas tão linda que dá vontade de ficar lá um tempão.
Deu uma vontade enorme de morar ali por perto, e de vez em quando dar um passeio por lá!
Era um domingo, estava lotada de turistas ou mesmo de locais, e deu um certo trabalho (mas muito prazeroso) empurrar as bikes nas charmosas ruas estreitinhas com casas típicas e muitas flores que coloriam a linda vila!
Na entrada vimos uma turma com instrumentos musicais se dirigindo ao centro da vila. Pensamos logo: uma orquestra. Ôba!
Caminhamos bastante pelas ruas estreitas, parando aqui e acolá para fotografar e admirar a beleza de suas casas e de suas flores! Chegamos na praça, “estacionamos” nossas bikes e sentamos num café de onde podíamos ver e escutar a banda tocando. Pois é, tivemos essa grata surpresa de ver um concerto musical em plena praça de Eguisheim!
Queria tomar um sorvete, mas a garçonete muito ocupada, só estava servindo bebidas (cafés, cervejas, vinhos, refrigerantes…). Não entendi muito bem esse lance, mas… Fui na feirinha que estava acabando de ser montada na mesma praça e comprei um pão “doce” muito gostoso! Fui numa lojinha de souvenir e comprei umas coisinhas da Alsácia… Ficamos mais um pouco por lá, depois pegamos nossas bikes e fomos até a igreja. Em seguida pegamos a estrava novamente…
2) Outra vez na estrada (ou na ciclovia)
Esse dia foi um tanto duro pois além da distância tinham algumas colinas etc. e tal…
Foi legal cruzarmos de novo a fronteira da França com a Alemanha, por uma outra ponte através do Reno. Havia muita gente por lá! Depois de cruzarmos a ponte havia um complexo de café, bares, restaurantes. Sentamos num deles e comemos algo!
Já estávamos bastante cansados quando entramos em Freiburg. E, quando pensamos que estávamos próximos ao hotel… Que nada! Ainda tivemos que pedalar vários quilômetros até chegar no centro da cidade. E sempre perguntando aqui e acolá, pois não tinha sinalização, e quase sempre recebendo respostas em alemão (ôps)! De um jeito ou de outro fomos entendendo, acertando e chegamos. Ufa!
E assim foi nossa viagem de bike pela Alemanha e França (roteiro na foto abaixo). Leia tudo sobre os outros dias, começando por esse link aqui.
3) Em Freiburg
Voltamos ao nosso conhecido hotel (Hotel Minerva) de antes, e nos sentimos “em casa”. Tomamos banho, arrumamos nossas coisas e nem tivemos mais coragem de voltar ao centro histórico nem nada. jantamos num restaurante quase vizinho ao hotel, por sinal muito bom! Por falar em centro histórico, o post de Freiburg está nesse link aqui!
No dia seguinte começaria a segunda etapa da nossa viagem: By car! Depois conto…
-
1 Calanques de Cassis: Como chegar
-
2 Cassis e suas Calanques: O Mar na Provence
-
3 Marseille: Bate&Volta desde Aix-en-Provence
-
4 Nice
-
5 Giverny: Um Bate & Volta desde Paris!
-
6 Paris em Maio! (²)
-
7 Um Conto de Natal (parte 2): Na Bavária!
-
8 Um Conto de Natal
-
9 Quer viajar pra onde?
-
10 Canal du Midi de barco (por Melissa Sales)