Site com dicas de viagens.

Um Conto de Natal (parte 2): Na Bavária!

Avalie esta postagem

Berlim Bavaria St Gallen AC 881Bom, então depois de passar um Natal mágico em Cottbus (veja o post aqui), fomos para a Bavária. Umas cinco horas de carro até lá. Não iriamos a Munique, a principal cidade, e sim à pequenas cidades como Bondemais e uma fazenda nos arredores de Lindenau*.

 *Existe outra (ou outras?) cidadezinha homônima na Alemanha, inclusive uma pertinho de Cottbus. Essa Lindenau a que me refiro fica a uns vinte minutos de Bodenmais, onde ficava nosso hotel, na região da Bavária (ou Baviera), em Achslach (município), distrito de Regen (mesmo distrito onde se situa Bodenmais). Foi complicado encontrar referências na internet (encontrei de outra “Lindenau”, mas essa que fomos somente encontrei referências na língua  alemã), entretanto foi fácil localizar no Google maps. Fiquei meio atrapalhada para referenciar com segurança, mas…

Bem, fomos em dois carros: em um, íamos o pai de minha nora (dirigindo), eu, meu marido e meu filho mais velho. No outro, iam a sogra de meu filhote mais novo, ele e minha nora.

Berlim Bavaria St Gallen AC 985

As estradas…

Berlim Bavaria St Gallen AC 1018

Placas que sinalizavam nosso destino…

Depois de muita estrada, conversas e paradinhas para comer e para outras necessidades (ôps), chegamos em nosso hotel (o Mooshof, um hotel-spa) em Bodenmais.

Vista da varanda de nosso quarto no hotel...

Vista da varanda de nosso quarto no hotel…

1- Duas Histórias Engraçadas

1.1- Conversando?

Vale salientar aqui a conversa entre meu marido e o sogro de meu filho na estrada. Um falando em inglês (more or less) e o outro em alemão. Não sei como, mas se entenderam durante as cinco horas. Fiquei pasma! Segundo meu filho a conversa era “entendida” erradamente por ambos, mas se comunicavam e a coisa ia fluindo. Como exemplo um dizia que faltavam 4 km para tal cidade e o outro dizia algo como “sim, as 4 rodas do carro são…”. Putz! Hahaha!

Paisagens nas estradas...

Paisagens nas estradas, chegando em alguma cidadezinha do caminho…

2.2- Preso no próprio hotel

Bom, o hotel era bem legal e tenho outra história engraçada para contar que aconteceu no mesmo. O hotel era dividido em duas partes: uma mais nova e outra mais antiga. Eu, meu marido e meu filho mais velho ficamos na mais antiga e os demais na parte mais nova. Bem, o fato é que na primeira noite, após o jantar, o filhote que estava conosco resolveu ficar na internet lá embaixo e nós subimos para o quarto.

Horas depois um telefonema: “Mamãe estou preso, está tudo fechado e não posso sair dessa sala”. Não acreditei! Primeiro pensei: “Como assim, preso? Aimeudeus“! Mas logo em seguida percebi que ele estava “preso” na sala dos computadores. Ufa! Telefonei para o quarto de meu outro filhote e lá vem minha nora salvá-lo! Como? Abrindo as portas e as deixando abertas com sapatos (pensem!) para poder voltar depois. As portas tinham travas “automáticas” por dentro. Foram muitos pares de sapatos usados nessa operação de salvamento (risos)!

O que tinha acontecido? A recepção do hotel fechou à meia noite (como se fosse a Cinderela), “travaram” tudo e não perceberam meu filhote lá na sala (bom, não era para ter acontecido, né? uma displicência do hotel, mas…).  Ele disse que quando percebeu que estava tudo “apagado” tentou passar pelas portas que levavam aos quartos, e nada. Daí entrou na cozinha, na sala de segurança, etc. e não achou “vivalma”. Logo descobriu uns telefones e ligou para a gente. Ainda bem (pensem num sufoco)! Acontece cada uma! E era um hotel grande!

O hotel

O hotel

2- O que fizemos em Bodenmais

Bom, loucuras à parte, foi uma estadia bem legal.  Os jantares e almoços foram bons, alguns dias acompanhados de show com mulheres vestidas à caráter (com roupas próprias da Bavária). Todos como uma grande família.

Berlim Bavaria St Gallen AC 1063

Nós!

Parte da família em um dos jantares...

Parte da família em um dos jantares no hotel-spa…

Nos finais de tarde íamos a pé até o povoado caminhando pela neve, e nos divertíamos muito!

Do hotel para a cidade...

Caminhando do hotel para a cidade…

Berlim Bavaria St Gallen AC 1166

Usando trenós no caminho da cidadezinha… Meu filhote e nora.

Berlim Bavaria St Gallen AC 1157

Drinks para esquentar. Frio muitooo! Prost!

Berlim Bavaria St Gallen AC 1142

Diversão garantida!

Lojinhas pela cidadezinha...

Lojinhas pela cidadezinha…

Também aproveitamos o spa do hotel, a piscina enorme e morninha e até a sauna…

"Amarmotada" com esse roupão enorme (rsrs) no spa do hotel!

“Amarmotada” com esse roupão enorme (rsrsss) no spa do hotel!

Esses dias foram realmente uma complementação das festas natalinas! Podem crer!

3- Uma fazenda em Lindenau

Ah, e ainda fomos numa fazenda de uns amigos dos pais da minha nora, em Lindenau, onde tomamos chá com biscoitos “natalinos”, e cervejas com salsichas alemães.

Berlim Bavaria St Gallen AC 239

Biscoitinhos tradicionais natalinos!

Farra!

Farra!

Prost!

Prost!

A fazenda era bem bonita e ficamos um tempo por lá passeando, curtindo tudo, e admirando a paisagem!

Berlim Bavaria St Gallen AC 186

Pequenos lagos congelados na fazenda

Berlim Bavaria St Gallen AC 172

Os rapazes (marido e filhotes) e um cachorro da fazenda

Berlim Bavaria St Gallen AC 181

Olha uns veadinhos lá atrás…

Berlim Bavaria St Gallen AC 931

Belo cavalo!

Berlim Bavaria St Gallen AC 881

A casa parece de boneca!

Olha que lindo!

Olha que lindo!

Paramos em pequenas estações de esqui e fizemos algumas performances com trenós. E para completar o cenário de um feliz Natal, fomos todos caminhar por umas florestas nevadas! Foi perfeito!

Berlim Bavaria St Gallen AC 202

Filhote e seu sogro! Empurra!

Berlim Bavaria St Gallen AC 782

Pequena estação de esqui…

Berlim Bavaria St Gallen AC 210

Pausa para foto!

Caminhada pela floresta de pinheiros

Caminhada pela floresta de pinheiros…

4-E depois?

Depois de toda essa farra, fomos (somente os três mosqueteiros vindos do Brasil) para a Suíça passar o réveillon com uns amigos que conhecemos no Caminho de Santiago no ano anterior. Depois conto (cliquem aqui para ver)!

Na estação de trem de Munique para pagar um trem rumo a Suiça!

Na estação de trem de Munique para pegar um trem rumo a Suíça!

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: