Site com dicas de viagens.

Dica “quente” de Hotel: Four Seasons em Carmelo, Uruguay.

Avalie esta postagem

10250058_623298671086893_5758959836428843150_nO Four Seasons em Carmelo é a grande “pedida”! Só os bungalows ou suítes, onde você tem uma linda vista para o bosque ou para o rio, já vale!

Lá você encontra programas ótimos! Inclusive, bom pra dar uma “esquentada” no seu romance rsrss!  Antes de tudo, vocês podem estar me perguntando: “E o quem tem pra se fazer em Carmelo?”. Bom, fora os programinhas “top” do hotel, dizem que Carmelo é um local idílico, mas acho que isso só vale no verão (leiam no meu post anterior aqui)!

Vejam, a seguir,  alguns programas românticos (ou mesmo com amigos)!

1) Programas em Vinhedos 

Menos tradicional que outros vinhedos da América do Sul, mas não menos charmoso, Carmelo, no Uruguai, oferece opções de passeios para todos os tipos de visitantes (fonte)

cq5dam.web.720.405 (3)

Você pode fazer programas de vários tipos desde um gourmet romântico, aventuras nos vinhedos, e até mesclar um bom jogo de golfe (se você gosta de golf, claro!) com passeio nos vinhedos! Mas antes pergunte ao hotel. Alguns desses programas que li em revistas ou na internet, talvez não funcionam em todas as épocas do ano! Fui lá e percebi isso!

A Botega Narbona, a Botega Bernardi e a Bodega Irurtia, são três vinícolas perfeitas para se conhecer.

Aqui vale repetir uma observação: sempre pergunte ao hotel se há esses programas disponíveis na época em que você deseja. Muitas vezes o programa existiu e não existe mais, ou é algo privê, ou é algo personalizado, ou só está disponível com agendamento prévio ou em determinadas épocas do ano, etc. e tal…

Na Narbona você pode começar com degustação de vinhos, seguida por um almoço devidamente harmonizado e terminar com um passeio privado pelo vinhedo e sua adega.

Se a pedida é uma aventura, você pode caminhar pelos vinhedos da Bernardi com o proprietário, e degustar alguns tipos de vinhos e grappas. Depois, segue a pé pela estrada rumo à Botega Narbona, onde o vinicultor apresenta mais outros vinhos para degustação. Almoça por lá e visita o vinhedo e sua adega. E, pra completar, mais degustação!

Finca Narbona

Finca Narbona

Na Irurtia você pode degustar os vinhos acompanhado de queijos da região e pães artesanais, seguido por uma apresentação de tango.  Ali uma visita fascinante tem como guia o próprio proprietário do vinhedo. (*)

(*) Obs. Não esqueça de perguntar se existe ainda essa possibilidade, eu fui visitar a finca e a visita que fiz foi super simples, apesar de ótima, com a bisneta (ou neta?) do fundador e valeu cada segundo! Mas não tinha degustação com queijos, apenas os vinhos! E não vi nada referente a apresentações de tangos!

E, tem ainda uma combinação de golfe e vinho: No Four Seasons Resort, o dia começa com café da manhã seguido por uma partida no campo de 18 buracos. Mais tarde, o almoço na companhia do vinicultor da Botega Narbona é harmonizado com uma seleção de vinhos. O dia termina com uma visita guiada à bela adega do local.(*)

(*)Obs. Fiz uma visita a Bodega Narbona, mas apenas uma visita simples e um jantar muito bom, após a visita.

2) Oferecidos pelo Hotel Four Seasons (fonte)

2.1. Doce Experiência

Uma aula romântica de pasteleria onde você aprenderá a elaborar “doces” regionais e outras receitas para surpreender a seus seres queridos  de volta a casa. Para comemorar esta experiência especial, o Resort lhe entregará uma foto de recordação.
cq5dam.web.250.141

Delícia!

Obs. Na época em que fui (junho de 2014), tentei diversas vezes, mas só apareceu uma aula de última hora e, então, não pude ir. 

2.2. Passeio à Cavalo

Desfrutem da companhia de seu/sua amado/a, rodeados da beleza natural do Resort enquanto passeiam a cavalo (50 minutos guiado).
cq5dam.web.250.141 (1)

Romance!

Obs. Fui, e foi bem legal!

2.3. Jantar Personalizado

O restaurante Gazebo é um lugar ideal para celebrar qualquer ocasião especial ou para deleitar-se com um jantar privado inesquecível. Seu chef personal lhe guiará para que desfrute de uma comida uruguaia inesquecível mimando-lhe do principio ao fim.
cq5dam.web.250.141 (2)

Jantar…

Obs.Tentei jantar no Gazebo, mas como junho é um mês frio, não foi possível!

Segundo a fonte, o hotel tem 4 restaurantes e 2 bares  (*): O Restaurante e Bar Mandara, o Pura, o Rio Bar (na piscina) e o Gazebo. E, os bares: Lobby Lounge e o Shiva Lounge.

(*) Obs.1 Na verdade apenas o Pura e o Rio Bar são restaurantes. O Gazebo não é bem um restaurante, e sim um local  (ou seja, é um “gazebo”) usado como restaurante, mas apenas para ocasiões especiais. O Mandara é um bar. Jantei e almocei no Pura e gostei muito! Também fiquei um pouco no Mandara para uns drinks e petiscos e também foi legal, mas achei que em junho faltava infra-estrutura no bar).

O Gazebo

O Gazebo (também usado para outros eventos como aulas de ioga, por ex.)

cq5dam.web.1280.720 (8)

O Shiva (um lounge)

(*)Obs.2 O único restaurante que funcionava em junho era o Pura, e o único bar que funcionava era o Mandara. Na verdade o Shiva e o Lounge não são bares, são apenas espaços em que você pode estar por lá e pedir drinks ou petiscos para degustar, mas o atendimento no bar Mandara é bem melhor do que nesses lounges/espaços. O Bar do Rio e o Gazebo só devem funcionar no verão ou quando o clima estiver bom. 

2.4. Gastronomia Inesquecível

Desfrute de uma comida verdadeiramente única na Cava do restaurante Finca Narbona. Localizado a apenas 10 minutos do Resort de carro, a Finca Narbona tem um restaurante encantador, assim como é uma granja bela que foi restaurada e tem uma bodega de vinhos de início do século XX. Os excelentes queijos feitos lá mesmo e o vinho Luz de Luna Tannat farão dessa experiência algo fantástico!
cq5dam.web.250.141 (3)

Gastronomia…

Obs. Fizemos uma visita por lá (sem ser guiada) e jantamos lá. Muito bom. Recomendo!

2.5. Coquetéis para casais

Uma aula de coquetelaria feita especificamente para casais. Durante sua aula, você preparará e degustará coquetéis únicos, marcando espaço para una noite com muito sabor.
cq5dam.web.250.141 (4)

Mais romance…

Obs. Não houve aulas na época em que fomos

2.6. Saia a Navegar

Desfrute do resplendor de um lindo  pôr do sol  uruguaio enquanto navega por pitorescas Ilhas do Delta.

atracadero-carmelo

 

Obs. Os barcos em junho estavam parados para manutenção. Uma pena! Queríamos ter ido, mas só fomos avisados disso lá no próprio hotel!

2.7. ARRE!

Desfrute de um passeio numa carruagem guiada por cavalos no bosque nos arredores do Resort. Uma excelente taça de vinho Tannat, da região e um lindo pôr do sol deleitarão ainda mais seus sentidos.

securedownload (6)

 

Obs. Não vimos essas carruagens. Também não perguntamos, assim que…

2.8. Borbulhas para dois

Um banho relaxante a dois na banheira de seu bungalow adornada com velas, flores, sais de banho e essências: o ambiente perfeito para um dia ou noite inesquiváveis.

cq5dam.web.250.141 (5)

Relaxante…

Obs.Bom, não pedimos… Mas, deve ser legal!

2.9. Spa e piscinas

Não deixe de ir relaxar-se no SPA do hotel, claro! E também, se for no verão, na piscina externa!

cq5dam.web.1280.720 (3)

Piscina do Spa

Piscina externa!

Piscina externa!

Obs. A piscina do Spa é ótima, bem como as massagens! Não pudemos usar a piscina externa pois era inverno, claro!

E aí? Achei que é uma boa dica, e você?

 

cq5dam.web.720.405 (2)

cq5dam.web.720.405

cq5dam.web.1280.720 (1)

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...