Site com dicas de viagens.

LIVRO: Pés no Caminho, Campo de Estrelas – O Caminho de Santiago pela Galícia

Avalie esta postagem

Download do livro:

Se você tem interesse em ler o livro, e não o encontrou mais nas livrarias, pode baixar em pdf  aqui!

Pés no Caminho, Campo de Estrelas – O Caminho de Santiago pela Galícia” é um divertido relato da experiência vivida pela autora em sua aventura como peregrina num dos destinos mais procurados do mundo.

Sinopse:

“O Livro conta a experiência de percorrer um trecho do lendário caminho de Santiago de Compostela.

A professora Ana Célia Cavalcanti relata uma aventura cheia de dicas e ótimas histórias no segundo lançamento do selo Bons Costumes da Editora Jovens Escribas.

A idéia de relatar sua aventura percorrendo um caminho que tantas vezes já foi assunto de muitos livros, sob uma abordagem diferente, leve e cheia de dicas resultou em uma divertida obra. Eu quis percorrer o caminho muito mais como uma experiência pessoal, voltada para a aventura mesmo, e claro, buscando também melhorar meu lado religioso. Não somente o lado místico que a maioria das pessoas ou dos livros aborda. Aí, no fim de tudo, cansada, mas feliz, resolvi contar toda a aventura, dividindo com as pessoas minha experiência para que servisse, inclusive, para quem quiser fazer o caminho pela Galícia, disse a autora.

Pés no Caminho, Campo de Estrelas – O Caminho de Santiago pela Galícia:  Uma estréia com o pé direito em mais uma longa caminhada, dessa vez pelas veredas literárias. A obra surge como leitura obrigatória para quem gosta de viajar e também deseja se aventurar pelo trajeto que atrai peregrinos do mundo inteiro”.

Editora Jovens Escribas

O Lançamento:

No dia 06 de abril de 2011, a professora Ana Célia Cavalcanti lançou, na Livraria Siciliano do Midway Mall, o livro Pés no Caminho, Campo de Estrelas – O Caminho de Santiago pela Galícia, pela divisão de não-ficção e de livros encomendados da editora Jovens Escribas. Contou mais de 250 pessoas prestigiando o evento. Na ocasião foram adquiridos, pelos presentes, em torno de 150 exemplares.

Depoimentos de leitores:

1) “Seu livro é fora de série, desde a sua formulação (Capa) bem como o seu interior eivado de fotos. A parte tipográfica perfeita, o projeto gráfico magnífico… Agradeço a referência quando cita o conselho que forneci…

É a primeira vez que vejo um livro escrito sobre o caminho igual ao seu, o mesmo é digno de compor qualquer biblioteca pelo seu ineditismo. Aceite meus sinceros parabéns”.

Walter Jorge (escritor, estudioso do Caminho de Santiago, um dos principais responsáveis pelo site do Caminho de Santiago: , e tem seu próprio site sobre o Caminho

2)  “Querida Ana, seu livro é maravilhoso. Já faz parte da nossa Biblioteca aqui na Espanha…..”

Acácio (do Refúgio Acácio e Orieta no Caminho de Santiago )

3) “Parabéns pelo livro!!! Penso que você deve estar cansada, mas extremamente satisfeita… Beijos”

Laura Campos (Contadora; analista especializada aposentada do IBGE)

4) “Me emocionei com a sua dedicatória a seu pai. Iniciei a leitura ontem mesmo, só não devorei-o por que o sono me pegou, mas darei continuidade a esta leitura prazerosa… Adorei a capa! O conteúdo é um bálsamo… Como nunca pensei em ver você com tanta LEVEZA INSUSTENTAVELMENTE FELIZ! Gracias pela dedicatória carinhosa. Besos”

Maria do Carmo Ramalho Dantas (Gerente de Atendimento Empresarial da FIERN; Mestranda em Administração Profissional).

5) “Obrigado pelas palavras amáveis que escreveu na dedicatória. Você é danada mesmo, o lançamento foi um sucesso. Parabéns pelo belo livro. Abs”

Willington Germano (Professor da UFRN; Cientista Social, e Doutor em Educação)

6) “Senti-me feliz por vê-la tão bem. Que Deus continue a abençoá-la e a guiá-la em seu caminho pela vida. Com o carinho de quem muito a admira e quer bem”

Karla Motta (Consultora em Logística; Mestre em Eng. de Produção)

7) “Comecei e terminei o seu livro ontem. Adorei a linguagem simples, clara e envolvente. Como sempre lhe vi como uma pessoa espivitada, estranhei o semblante de tranquilidade com q vc aparece nas fotografias ilustrativas do livro, contrastando c/ os incômodos q vc descreve sentir nos pés. Entendi quando li o segundo parágrafo de Quem sou eu.

Parabéns mais uma vez a vc pela obra… Como vc descreve, em nossa eterna caminhada temos altos e baixos. Descobrir novas amizades com a idade em q estamos é uma das coisas muito boas do caminho”.

Verônica Chianca (arquiteta e proprietária do Magazinno)

8) “Parabéns pelo livro, já li e aprendi bastante sobre a caminhada a Santiago, muito interessante! …”

Josiana (Bibliotecária da UFRN; Mestre em Eng. de Produção/Informação)

9) “De verdade: a leitura é muito boa!”

Dayse da Mata (Professora da UFRN; Engenheira Mecânica e Mestre em Eng. Produção; Doutoranda)

10) “O lançamento do seu livro foi mesmo uma delícia. Ficamos felizes com a presença maciça dos amigos… O seu jeito sincero de ser conquista a todos, você é mesmo muito querida. Um grande beijo de parabéns!!! …só folheando já percebemos como vai ser uma leitura gostosa. Mais um beijão, KK e Marquito”

M. do Carmo F.S. Araújo e Marcus Vinicius Araújo (arquiteta e dentista)

“Adorei o seu livro, foi uma leitura deliciosa… Ainda por cima foi responsável por despertar em mim uma imensa vontade de fazer o caminho de Santiago. Parabéns, beijos Kaká”

Maria do Carmo F. Souza B. Araújo (arquiteta)

 11) “O lançamento foi muito gostoso e já estou curtindo o livro. Parabéns mais uma vez”.

Marta Pernambuco (Professora da UFRN; Doutora em Educação)

12) “Oiiii querida!!! … estou adorando o livro!!! Bjs Thaysa”

Thaysa Flor Santos (proprietária da Donna Donna)

13) “Oi Ana, hoje nós recebemos o seu livro. Estamos realmente felizes. Estamos orgulhosos de você de ter nos mencionado no livro. Você escreveu muito bem.  Quero lhe agradecer as palavras bonitas que você escreveu em seu livro sobre Miriam e eu. Eu traduzi o texto do Português para o alemão. Abraço”

Urs Floriano Kohler* (St. Gallen/Suiça)

*Floriano e Miriam (casal suíço que conhecemos no Caminho)

 14) “Ana Célia, li seu livro e curti muito. Está todo grifado. Muito gostoso de ler. Bem feito. Uma delícia! Pra variar, você escreve muito bem. Roteiro, fotos, dicas… tudo!”

Tânia Mendes (Jornalista; Professora UFRN)

15) “Fico muito feliz com o sucesso do evento, com sua tenacidade, com a alegria santiaga e com sua alegria. Li o livro; achei muito legal: texto leve e despretensioso e o que é the best: simples. Parabéns. Beijão”

Fatima Lima (Médica-psiquiatra)

16) “Muchísimas gracias por el envío, estuve ojeándolo y me ha sorprendido gratamente la estructura de diario con fotos que le da un ritmo muy vivo y parece que lo estás viviendo en directo, la verdad que cuando lo cerré lo primero que pensé fue: tengo que hacer el Camino. ..la idea del diario con las fotos es muy enriquecedora para el lector ya que parece que vamos de viaje contigo. Un fuerte abrazo y gracias”

Alexía Kibeli (Estudante de Pós Graduação em Letras – Espanha)

 Vendas:

Livraria Siciliano/Saraiva – Midway Mall – Natal

Livrarias Poty – Natal

Cooperativa UFRN, Campus (Centro de Convivência)

Pelo site: http://jovensescribas.com.br/pes-no-caminho-campo-de-estrelas-ana-celia-cavalcanti/

Obs. Esgotado na maioria dos locais de venda (Ver como fazer download acima)

Contato da autora:

anaceliacavalcanti@yahoo.com.br

Contato da editora:

Cruvinelcamisa9@gmail.com ou fialho@jovensescribas.com.br

 

 

 

 

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para LIVRO: Pés no Caminho, Campo de Estrelas – O Caminho de Santiago pela Galícia

  • Olá!

    Não consigo baixar o livro: The file link that you requested is not valid.

    Você poderia me enviar por email?

    Penso em fazer essa parte do Caminho agora em Maio.

    Obrigada,
    Andressa.

    Andressa 3 de fevereiro de 2015 14:56 Responder
    • Já recebeu Andressa? Acho que o link do post estava errado, mas o link do lado direito do site está correto!Vou corrigir os demais!

      Ana Célia 18 de fevereiro de 2015 16:24 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: