Site com dicas de viagens.

Livro “Crônicas de Nova York”: Imprensa

Avalie esta postagem

68f94489c41f1a177b00d4cca479dba0O que saiu na imprensa sobre meu livro:

Na Tribuna do Norte:

Ana Cavalcanti pelo mundo

“Crônicas de Nova York é um livro imagético e espontâneo, escrito no frescor daqueles dias de descobertas. Cria conexões e vai além dos táxis amarelos”, escreveu o poeta elétrico Carito Cavalcanti na contra-capa do livro da irmã-viajante Ana Célia. Sob a chancela do selo Jovens Escribas, Ana Célia Cavalcanti apresenta sua compilação de escritos sobre a ‘big apple’ hoje, às 18h, no Solar Bela Vista. A autora adianta que o lançamento será temático, com músicas – na voz do ator e cantor Dudu Galvão – e menu que remetem ao contexto novaiorquino.

Professora universitária aposentada da UFRN, Ana Célia sempre gostou de viajar e escrever sobre essas experiências. Em 2011 lançou “Pés no chão, campo de estrelas: O caminho de Santiago pela Galícia” sobre sua aventura como peregrina na lendária Santiago de Compostela. “Esse segundo livro está bem diferente, mais pessoal, e funciona como um diário da viagem que fiz em 2010 para visitar meu filho nos EUA. São minhas impressões do Nova York, que acabaram virando crônicas”. 

logo Clique aqui para ver a reportagem na Tribuna.

 

Na Coluna de J. Oliveira: NYC – Com texto leve e divertido Ana Célia Cavalcanti lançou o livro “Crônicas de Nova York”. Nas pa-ginas textos que ela escreveu durante suas viagens à Big Apple (Clique aqui).

No Portal do Ar:

A editora Jovens Escribas e a autora Ana Célia Cavalcanti lançarão o livro “Crônicas de Nova York” nesta sexta-feira, a partir das 18h, no Solar Bela Vista. A obra encerra a temporada 2013 da parceria entre a editora e o Solar Bela Vista/SESI, que rendeu dez eventos de lançamentos e mais de 20 novos títulos que chegaram às prateleiras e estantes potiguares com o profissionalismo com que a Jovens Escribas vem atuando em seus nove anos de existência.

A autora mantém ainda um site de viagens http://www.ananomundo.com.br.Este é o segundo livro que a autora Ana Célia Cavalcanti publica pela Jovens Escribas (lançou também Pés no Chão, Campo de Estrelas: O Caminho de Santiago pela Galícia.). Ana, que é irmã dos também escritores Carito e Mario Ivo, escreve sobre viagens de forma leve e divertida. Diz que viajar é seu mundo e que sem viajar não se reconhece. Sua paixão pelo tema aconteceu quando criança, levada por seus pais pelo Brasil. Apaixonou-se pela Europa quando morou em Madrid fazendo seu doutorado. Seu trabalho como professora e pesquisadora da UFRN facilitou sua paixão em viajar, apresentando trabalhos em congressos no Brasil e no exterior.

O livro traz uma série de textos leves e divertidos sobre a “grande maçã”. Relatos que Ana Célia fez in loco, a partir de diversas viagens à cidade, quando foi visitar seu filho mais velho, residente na metrópole. Sobre os textos, o poeta Carito Cavalcanti escreveu na orelha: “A Big Apple é rápida. Mas aqui Ana Célia desacelerou Manhattan e nos apresentou uma espécie de Paris dentro dela… existem várias Nova Yorks! Aqui, a poesia e o charme pedem passagem – bilhete de viagem para recantos escondidos, lugarzinhos cheios de vida cinematográfica. Depois de filmes como ‘Contos de Nova York’ e ‘Nova York, Eu Te Amo’, agora é a vez de Ana Célia fazer sua declaração, criar novas conexões e ir além dos táxis: amar elos! ‘Crônicas de Nova York’ é um livro imagético e espontâneo, escrito no frescor daqueles dias de descobertas.”

logo (1)

Para ver a reportagem no “Portal do Ar” clique aqui.

No Site Skoob.com.br 

Relatos de viagem da autora à Nova York, que ela publicou em seu blog pessoal. O livro traz uma série de textos leves e divertidos sobre a “grande maçã”. Relatos que Ana Célia fez in loco, a partir de diversas viagens à cidade, quando foi visitar seu filho mais velho, residente na metrópole. Sobre os textos, o poeta Carito Cavalcanti escreveu na orelha: “A Big Apple é rápida. Mas aqui Ana Célia desacelerou Manhattan e nos apresentou uma espécie de Paris dentro dela… existem várias Nova Yorks! Aqui, a poesia e o charme pedem passagem – bilhete de viagem para recantos escondidos, lugarzinhos cheios de vida cinematográfica. Depois de filmes como ‘Contos de Nova York’ e ‘Nova York, Eu Te Amo’, agora é a vez de Ana Célia fazer sua declaração, criar novas conexões e ir além dos táxis: amar elos! ‘Crônicas de Nova York’ é um livro imagético e espontâneo, escrito no frescor daqueles dias de descobertas.”

nskooblogoVeja aqui

 

No Jornal de Hoje:

CRÔNICAS
Dia 6, 18h, jardins do Solar Bela Vista, na Junqueira Aires, o lançamento do livro ‘Crônicas de Nova York’, de Ana Célia Cavalcanti. Um lançamento dos Jovens Escritas encerrando o ano editorial de 2013. (para ver clique aqui).

No Blog De Saboya

Noite de autógrafos do livro “Crônicas de Nova York”, livro assinado por Ana Célia Cavalcanti, engenheira, professora aposentada da UFRN, que se diverte escrevendo sobre suas andanças pelo mundão afora. A obra, seu segundo livro, canta suas aventuras divertidas pela Big Apple, na época em que seu filho caçula morava por lá e ela chegou à conclusão de que existem várias Nova Yorks! “Crônicas de Nova York” é um livro recheado de leveza, espontaneidade,  escrito no frescor daqueles dias de descobertas mis. 

Dia 6, das 19h às 22h, no chic Solar Bela Vista!

Ah! E vale a pena dar uma espiadinha no blog da Ana Célia, o www.ananomundo.com.br. Um sucesso! É só se jogar!

bb2d8fa7984b66a6ed3f81db08a8f2af (1)Para ver clique aqui.

 

 

 

Algumas fotos da imprensa

Algumas fotos da imprensa

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Livro “Crônicas de Nova York”: Imprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: