Complementando o post do roteiro pelos países nórdicos (ver o roteiro aqui).
Malmo, a terceira maior cidade da Suécia, é um local perfeito para um bate-volta a partir de Copenhague (post aqui).
Nós fomos conhecer Malmo saindo da estação central de Copenhague (passagem a 144,00 DKK para duas pessoas) e 40 minutos depois já estávamos na bela cidade sueca.
Logo ao atravessar a rua em frente à estação ferroviária nos deparamos com a Posthusplatsen, um belíssimo cartão de visita para a cidade!
Saímos caminhando pela cidade e nos encantando com a arquitetura super moderna contrastando com edificações antigas.
Mas nada é mais moderno em Malmo que o arranha-céu Turning Torso, projeto do famoso arquiteto espanhol Santiago Calatrava. O edifício faz uma torção de 90 graus, desde a planta baixa até a cobertura. Para chegar até ele andamos quase meia hora; devíamos ter ouvido a moça que nos aconselhou irmos de ônibus!
Voltando para o centro passamos pelo Castelo de Malmo (Malmöhus), uma antiga fortaleza dinamarquesa que hoje é o mais antigo castelo renascentista da Suécia. Abriga atualmente diversos museus (História da Arte, Museu da Cidade, Museu de História Natural) e um aquário.
Depois entramos no centro histórico da cidade e chegamos na linda Lilla Torg (praça pequena) bem na hora em que os bares e restaurantes arrumavam suas mesas e cadeiras ao ar livre, indicando que o movimento a noite é intenso.
Após passarmos pela Igreja de São Pedro (St Petri Kyrka) demos por encerrada nosso passeio por Malmo!
Post escrito por Zenaide Araújo @zenaideaaraujo.