Site com dicas de viagens.

Castelos da França

Avalie esta postagem

chambord-2Apesar dos castelos do Vale do Loire serem os mais famosos, a França é um país com muitos e muitos castelos, espalhados pelas suas regiões. São 22 regiões com castelos e cada uma delas tem vários departamentos e cada qual tem vários castelos!

Mas se você ainda não conhece o Vale do Loire, vale a pena uma visita!

Vale do Loire, ou Vallée de la Loire, fica na região do “Centro”, no Departamento do Indre-et-Loire. Cortado pelo rio Loire de um lado a outro, dizem que a “luz do rio” foi fonte de inspiração de grandes artistas que criaram as belezas arquitetônicas da região.

Às margens do Rio Loire estão os 300 belos castelos (chateaux) considerados “obras-primas” da arquitetura francesa. Sim, são trezentos! Entre eles pode-se citar:  Château d’AmboiseChâteau de ChambordChâteau de ChinonChâteau du RivauChâteau d’Ussé, Château de Villandry Chenonceau.

De Paris até o Vale do Loire são duzentos e poucos quilômetros. As cidades do Vale são lindas e históricas. Então, além dos castelos, você pode curtir as cidades (como Tours, Amboise e Blois, entre outras).

Se você estiver em Paris, com tempo, pegue um trem até Amboise ou Tours. E, na cidade escolhida alugue um carro para conhecer os castelos. Ou, se preferir, você pode pegar uma excursão desde Paris. Outra opção é já sair de Paris com um carro alugado! Você escolhe!

Chateau d'Amboise (a 1ª foto é o Chateux de Chambord). Fonte

Château d’Amboise (a 1ª foto é o Château de Chambord). Fonte


Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: