Site com dicas de viagens.

Natal Luz em Gramado – Quando você vai com o neto!

Avalie esta postagem

Claro que vocês já devem ter lido muito sobre o Natal Luz* , então não vou me estender. Vou apenas contar nossas pequenas aventuras e dar algumas dicas que podem ser essenciais.

*Natal Luz de Gramado é o maior evento temático natalino, pelo menos do Brasil! São mais de 80 dias de programação em Gramado e arredores, como Canela, na Serra Gaúcha.

Viajamos eu, meu marido, meu filho¹, minha nora¹ e meu neto¹. Então, como já pode ser visto, tudo rolou para satisfazer ao neto. Na época, ele tinha 04 anos e meio (fomos em dezembro de 2015). E só agora estou contando? Rssrss… Ah, mas não parem de ler! Está tudo atualizado, conferi tudo antes de postar! Com tantas outras viagens, rolou alguns atrasos (ôps) e também porque sempre estava esperando publicar este post em épocas natalinas. Desculpas à parte, vamos lá!!

Na árvore de Gramado

Vou começar pelas dicas e vou apenas dar dicas do que realmente fizemos. Como disse, já chequei tudo e todos as dicas que darei continuam funcionando legal! Passo logo os links principais: Hospedagem, Passeios e Transfers.

Ah, e quantos dias passamos lá? Seis dias! Chegamos dia 12 e fomos “simbora” dia 18 de dezembro.

Dicas principais:

1) HospedagemFicamos num apartamento super bem localizado (alugue temporada: ver em “outro imóvel”, o de dois quartos – Sala, cozinha integrada, dois banheiros e dois quartos). O melhor de tudo foi uma varanda grande e de frente para a avenida principal – Av. Borges de Medeiros-. Pudemos ficar por lá vendo o movimento e tomando vinho! Bom demais!

Então, como estávamos bem localizados fomos a pé para muitos lugares, como: ver o acender das luzes (Show de Acendimento), para o “Grande Desfile de Natal” (um pouco mais longe para ir a pé, mas deu certo pois íamos vendo outras atrações no caminho), para a “rua coberta“, para bares e restôs ou mesmo para as lojas que estavam “ali” aos nossos pés. Ainda fomos ao Lago Negro (lago de pedalinhos) caminhando e para tantas outras coisas mais.

Vó e neto na cadeira do Papai Noel rsrsss

Uma cena do Desfile de Natal

Feliz Natal!

Pedalinhos no Lago Negro

2) Passeios nos arredores de Gramado e Canela. Fizemos alguns tours privados com a San Clemente. Os principais foram: I) Parque Floribal; II) Teleférico da Cascata do Caracol (Bondinhos Aéreos) e III) Tour Uva e Vinhos incluído o Trem Maria Fumaça.

No pórtico de entrada de Gramado

Parque Floribal. Um dia inteiro de diversão!

Na cascata do Caracol – onde tem também os bondinhos aéreos-

O trem que faz o tour de vinhos

Com o neto no trem! Só diversão!

Fomos também ao Snowland -parque de neve indoor- mas por nossa conta. E ainda fomos ao show de Natal em Canela (Sonho de Natal), belíssimo!

Em Canela. Sonho de Natal. Espetáculo fantástico!!!

Neto no Snowland! Descendoooo…

Snowland

Ah, e nosso neto adorou um jantar na Pizzaria Temática CARA DE MAU (com piratas legais, rsrss)!

 

E depois conto como foi tudo, perrengues, o dia-a-dia, etc. e tal. Aguardem!

3) Transfer Porto Alegre-Gramado (e vice-versa) e city tour em Porto Alegre (todos privados).

 

Agora vamos aos detalhes? Postarei já já! Vou logo postando essa parte para ir adiantando essas dicas!!! Até já!

 

 

 

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Comentário para Natal Luz em Gramado – Quando você vai com o neto!

  • Adorei. Uma Maravilha viajar com o neto. Parabéns Ana pelos excelentes passeios pelos encantos de Gramado, principalmente ‘ no período do “Natal Luz”.

    Walter Leite 20 de dezembro de 2017 19:59 Responder
    • Pois é! Vi que vc tb viajou com neto pra lá! Bacana não é? Obrigada Walter!

      Ana Célia 22 de dezembro de 2017 11:43 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: