Site com dicas de viagens.

Alemanha-Áustria “by car”: Em Innsbruck

Avalie esta postagem

P1020992Ainda no segundo dia de nossa viagem “by car” chegamos à Innsbruck. Muito mais tarde que o previsto, mas chegamos. Depois de parar em Füssel, no Castelo de Neuschwanstein e em Garmisch Partenkirche (contei aqui em outro post), seria óbvio esse atraso. Mas, talvez não tivesse sido tão óbvio se, além disso, não tivéssemos nos perdido dentro da própria cidade de Innsbruck. Ufa!

Pois é! Mas chegamos numa boa hora. O dia ainda estava claro, o problema era que nosso GPS não estava funcionando bem. Não havíamos descoberto ainda como usá-lo na Áustria, pois só aparecia “Alemanha” no mesmo. Já contei essa história antes, mas só pra relembrar depois conseguimos fazer o tal GPS funcionar direito.

Finalmente, para resumir encontramos o hotel. Depois de rodar e rodar diversas vezes praticamente pelos mesmos locais, depois de perguntar aqui e acolá, achamos!

Em Innsbruck

O hotel era bem legal (Hotel Grauer Bär), super central. Fachada antiga, mas todo moderno por dentro. Tinha um “SPA”, e devido ao cansaço em que chegamos, Santiago foi logo tomar uma sauna e aproveitar a piscina. Resultado: nem saímos para jantar. Comemos chocolates e sei lá mais o quê  e “desmaiamos” !

Fachada do Hotel

Fachada do Hotel

Innsbruck ficou para “ser percorrida” no dia seguinte. Já havia ido lá a vários anos atrás, quando morei em Madrid (desde aquela época pensava em voltar). Tenho uma foto que cada vez que a via me dava vontade de voltar: eu com um dos meus filhotes e uma linda montanha coberta de neve ao fundo! Mas dessa vez o retorno foi um pouco corrido, assim que o desejo continua latente…

Bom, depois do nosso café da manhã (muito bom, por sinal!), fomos dar uma caminhada pela cidade. No dia anterior já havíamos “rodado” tanto de carro por ela, que já nos parecia uma velha conhecida. Fomos apenas caminhar no centro histórico, claro. E “debaixo” de chuva, pois amanheceu chovendo! Enfim…

Realmente Innusbruck vale mais que um dia de visita. Mas, se você ficar pouco tempo garanto que uma caminhada pelo seu centro histórico já vai lhe deixar bastante feliz. A cidade é muito charmosa!

P1030013

A Catedral

P1020988

Os belos prédios do centro

P1020994

No centro histórico…

P1030019

Um chapéu do “Tirol”. Na Eduard-Wallnöfer Platz

Innsbruck é a capital da província de Tirol e a quinta maior cidade da Áustria em população. Fica nos Alpes, e além de seus prédios históricos, tem paisagens deslumbrantes e do seu centro você pode ver as montanhas quase sempre cobertas de neve. As principais atrações da cidade são: o Goldenes Dachl Museum (Golden Roof ou “Telhadinho de Ouro”); o Palácio Imperial; Hofkirche (Court Church ou a Igreja Imperial da Corte); o Castelo de Ambas, localizado no alto da montanha; e o Zoo Alpino (que fica num do lugares mais altos da Europa) para quem gosta de animais e de montanhas.

O site Innsbruck.com dá dicas dos pontos turísticos e de restaurantes e bares. Para saber sobre o famosos “telhadinho de ouro” consulte o site Postais de Viagem.

O famoso "telhadinho de outro"

O famoso “telhadinho de outro”.

 Depois de nossa rápida visita, partimos para Hallstattt. Nosso terceiro dia de viagem “de carro” conto depois…

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: