Site com dicas de viagens.

Dicas | Buenos Aires

Avalie esta postagem

Você tem pouco tempo pra ficar em Buenos Aires? E não conhece ainda? Ou já conhece, mas também quer rever algumas coisas? Então vamos aos clássicos (se tem pouquíssimo tempo mesmo, então vá somente aos locais listados abaixo até o item 3, e se tiver lá num domingo não deixe de ir à “Feira de San Telmo”, item 7):

1) Andar pela Calle Florida, e mesmo que não compre nada, é uma rua tradicional com suas características próprias e vale a pena passear por lá. Foi a primeira rua de pedestres da cidade e se tornou uma referência de comércio. Hoje em dia se encontram lojas mais populares de todos os tipos, como de roupas, sapatos, artigos de couro etc.

Lá você encontra um dos melhores shoopings de Buenos Aires, as Galerias Pacífico, na esquina da Florida com a Córdoba. Esse Shopping foi declarado monumento histórico nacional por sua bela arquitetura e seus afrescos em especial no teto.

Casa Rosada na Praça de Maio

 2) Ir na Plaza de Mayo, onde você encontrará a Casa Rosada (sede de governo colonial e mais tarde da República Argentina) e a Catedral.

Plaza de Mayo (Fonte)

3) Caminito: “uma das ruas mais pitorescas – e mais visitadas – de Buenos Aires. É considerado um museu à céu aberto. Além das casas coloridas, no Caminito o turista encontra uma série de dançarinos de tango se apresentando por uns trocados”…

Também em bares e restaurantes você poderá ver shows de tangos (que oferecem os shows sem cobrar a mais)…

4) Palermo: É o maior bairro de Buenos Aires, com muitos parques e jardins e uma grande variedade de lojas de arte, bares, boutiques, teatros independentes, lojas de antiguidades, ateliers, milongas de tango, restaurantes e boates, podendo ser legal durante o dia e também à noite.

4.1) Palermo Hollywood – com ruas largas e casas antigas, e muitas cercadas por árvores, é chamado “Palermo Hollywood” porque é onde se encontram a maioria dos estúdios da televisão e dos escritórios de produtores do filme.

 4.2) Visite também Palermo Soho onde se encontram ótimas lojas de moda, design e diversas alternativas gastronômicas. As lojas nessa região são bem charmosas, cada uma com um estilo próprio, como a loja da Nike, da Cacharel, entre outras.

De compras em Palermo Soho…

5) Puerto Madero – o antigo porto da cidade, recuperado e revitalizado com diversos restaurantes e casas noturnas. Melhor ir à noite. Tem muitos restaurantes bons e/ou famosos, entre eles o Marcelo (italiano; Rua/Calle Alicia Moreau de Justo 1140, telef.: 4342.8689/8243 ) e a churascaria Cabaña las Lilas (Rua/Calle Alicia Moreau de Justo 516, Tel: 4313.1336). Ver mais restaurantes em Porto Madero aqui.

6) Recoleta, é o bairro mais caro e elegante de Buenos Aires. Lá está a Avenida Alvear com as lojas de grife mais famosas e o Hotel Alvear, um dos mais luxosos e onde se pode tomar um chá da tarde fantástico.

Nesse mesmo bairro está o famoso Cemitério da Recoleta onde a atração turística (eu particularmente acho isso estranho, mas…) é o túmulo de Evita Perón.

7) San Telmo, Bairro antigo, onde se encontra arte, tango e boêmia. Com vários antiquários. Aos domingos você poderá ir a famosa feira de San Telmo, nas ruas, onde além de antiguidades se pode apreciar shows de tango ao ar livre, músicas de vários gêneros e algumas bandas fantásticas.

Orquestra nas ruas de San Telmo, num domingo de feira…

8) Obelisco – Fica na Av. 9 de Julio, que também é uma rua interessante pra se caminhar. O Obelisco foi inaugurado em 1936, e é hoje um dos pontos de manifestações políticas e de comemorações de vitórias esportivas.

9) Show de Tango:

O mais famoso é o Señor Tango (Av. Vieytes, 1655, Barracas, tel. 11 4303-0231. É um show de tango hiper-mega-ultra produzido.

Outro também famoso é El Viejo Almacen .

Tem vários outros. Tem um legal e mais simples (ou menos famoso), porém muito bom (Piazzolla Tango), que inclui jantar e fica num belo teatro antigo que foi renovado, preservando a arquitetura original (numa galeria com entrada também pela Calle Florida). Tem um serviço de traslados desde os hotéis.

Mas, sinceramente, você pode ver um bom show de tango grátis no Caminit (por ex. num bar-restaurante chamado Nonno Bachicha, fácil de encontrar pois Caminito se resumo praticamente a só uma pequena rua com bares).

Procure outros shows de tango aqui.

10) Café Tortoni – Existem vários cafés tradicionais, mas o mais famoso é o Café Tortoni. Bom pra ir num fim de tarde e tomar um sorvete, café ou um drink dos mais variados lá existentes. Comida boa pra lanchar ou mesmo para um almoço/jantar mais ligeiro. Veja o menu! Na maioria das vezes tem fila pra entrar, mas anda rápido e vale a pena esperar!

Hotéis:

Indico dois hotéis legais, nos quais já estive:

I) Rocheste(na verdade, são dois, um menor e um maiorzinho): I.1) O Rochester Classic (o maior) que fica na Calle Esmeralda 542, perto da Florida (Reservas: -011- 5256-1055 ou info@rochester-hotel.com.ar). I.2) E o Rochester Concept, um pouco menor, porém ainda mais perto da calle Florida e um pouco mais barato. Fica na Calle Maipú 572 (tel: -011- 4328-3930; email: info@rochester-hotel.com.ar). Os dois são super charmosinhos e deles você anda a pé para a maioria dos lugares. Atenção que os quartos do segundo hotel (o Concept) são pequenos, mas o hotel é (um pouco) mais bem localizado que o primeiro! Entretanto,eu soube que ultimamente não é bom ficar pelo centro da cidade, pois a noite não é muito seguro andar por lá… By the way, há táxis, né?

II) Hotel Abasto. Um melhor hotel, com 5 estrelas. Hotel temático de Tango (). Fica na Av. Corrientes 3190 (Tel.: 54-11 6311 4466). Em frente dele está o Shopping Abasto, um antigo mercado de frutas e verduras desde 1893 e em 1934 foi inaugurado o majestoso edificio do jeito que é hoje.

O Bairro do Abasto foi frequentado por personagens históricas como Einstein, Jorge Luis Borges, Onassis, Julio Cotázar e Gardel.

Apesar de ser um hotel melhor que os anteriores, não é possível andar “tudo” a pé, a não ser que tenha “pernas” para isso!

Hotéis com mais Luxo – Se quiser ter mais luxo e glamour em sua viagem, você pode ficar em alguns desses hotéis abaixo:
Hotel Alvear – Av. Alvear 1921.

Hotel Faena – Martha Salotti, 445.

Hotel Four Seasons – Posadas, 1086/88.

Restaurantes, bares e cafés:

Em Porto Madeiro, todos são válidos. Indico especialmente o Marcelo (italiano) e a Cabaña Las Lilas (Esse último, “todo” brasileiro quer ir. Mas, acho que no Brasil temos “churrascarias” bem melhores). Os dois foram citados acima, no item 5, contendo seus endereços e telefones.

Bar do Alvear: Hotel Alvear (). Av. Alvear 1891, telef. 11-4808.2960.

Café Tortoni, já indicado acima, no item 10. Fica na Av. de Mayo, 825 (tel:11-4342.4328).

Bar La Perla. Av. Don Pedro de Mendonza, 1899.

 El Bistro. Hotel Faena. Martha Salotti, 445.

El Viejo Almacen (jantar e show de tango): Calle Balarce na esquina com Av. Independencia.

 La Biela. Av Quintana 596.

 Rodi. Calle Vicente Lopez, 1900. tel 11-4821.3741

Obs. Ver mais sobre Buenos Aires nesse site.

No livro de Danuza Leão (De Malas Prontas) também tem boas indicações!!!

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: