Site com dicas de viagens.

Subindo montanhas…

Avalie esta postagem

Pedra-de-So-Pedro3A primeira “montanha” ninguém esquece!

A primeira montanha que subi a pé foi uma serra pelos lados de Sítio Novo, no interior do RN. Era 2009 e eu andava em “treinos” para fazer o Caminho de Santiago. Convidada por umas amigas, fui com um grupo que já costumava fazer trilhas.  O programa dizia apenas que seriam 7 km, e achei que seria uma trilha plana, e portanto fácil demais. Só pensando que seria mais um treino, fui!

Eis que, ao chegar, vi que em vez de uma trilha “normal” teríamos que subir uma serra (a Pedra de S. Pedro). A trilha era formada por pedras (muitas delas altas) e por quase nada de areia. Muitos galhos que atrapalhavam também a subida. Assim, tínhamos mais que “escalar” as pedras do caminho do que simplesmente subir. Com as mãos e com os pés fomos subindo… Tive medo, mais fui até o fim, onde mais da metade do pessoal desistiu antes da metade.

Num dado momento, tínhamos que cruzar uma pedra larga numa situação um tanto arriscada e de “cócoras”. Os homens que “sobraram” foram em frente, e nós, as únicas três mulheres restantes, nos negamos em continuar sob a alegação que “mulher não tem força de braço” etc. e tal. Mas, eis que aparece uma cobra (é, isso mesmo!), e  segundos depois estávamos as três do lado de lá! Ainda tivemos alguns obstáculos pela frente, como ter que se equilibrar  numa espécie de trilha de pedras, mas… Ou seja, conseguimos ir até o topo!

Pena que minhas fotos estão perdidas. Nessas trocas de celulares, foram-se… Mas, encontrei umas fotos legais no site de um colega (Aventura Mango),e vou postar pra vocês terem uma ideia melhor.

Chegando-ao-topo-da-Pedra-de-So-Pedr[1]

Equilíbrio no final…

Aude-Barra-da-Tapuia-e-Stio-Novo12

E a vista compensadora…

Ah, vale salientar que essa “Serra-Pedra” fica pertinho do Castelo de Zé dos Montes na Serra do Tapuia/Sítio Novo, que também vale uma visita!

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: