Site com dicas de viagens.

Dicas de Livros de Viagens

Avalie esta postagem

download1Alguns livros me ajudam a viajar. Viajar na leitura e depois utilizo-os nos meus planos de viagens. Alguns desses livros me fizeram ir a alguns lugares nos quais não havia pensando antes ou não tinha tanto interesse. Depois de ler algumas dessas histórias ou dicas, o entusiasmo para conhecer alguns locais cresceu ou apareceu!  Aqui segue uma pequena lista:

1) 1000 Lugares para Conhecer antes de MorrerPatricia Schultz – O livo presenta roteiros de viagem para todos os gostos e bolsos, entre eles: reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros e muitos outros.

livro-mil-dias-em-veneza-marlena-de-blasi_MLB-O-5044606289_0920132) Mil Dias Em Veneza , Marlena De Blasi – Uma história de amor verídica – o amor entre uma mulher e um homem, o amor pela comida e o amor por uma cidade. Além de aproveitar as dicas de restaurantes que ela frequentava, você ainda tem direito à uma lista de receitas que a chef Marlena aprendeu durante a sua estadia na Itália.

images (6)3) Fazendo as Malas, Danuza Leão – Mais que um guia de viagens, nesse livro, Danuza conta das visitas que fez a quatro cidades européias (Sevilha, Lisboa, Paris e Roma). Ao final, dicas de hotéis e restaurantes, entre outras.

de-malas-prontas4) De Malas Prontas, Danuza Leão – Relatos de Viagens (São Paulo, Buenos Aires, Berlim e Londres). Reúne algumas lembranças de viagens que fez ao redor do mundo, com as melhores dicas de hotéis e restaurantes.

335-625785-0-5-paris-para-amar-paris5) Paris para Amar Paris, Vicente Frare –   Um guia de viagens atualizado, ideal para quem tem vontade de conhecer muito além dos pontos turísticos. Escrito por um apaixonado pela cidade. Com dicas de hotéis, restaurantes, pontos turísticos, lugares interessantes fora do circuito de turistas, e muito mais.

download (1)6) Paris, Quartier Saint-Germain-des-PrésEros Grau – O relato do autor sobre “sua” Paris é sobre uma cidade particular, feita de detalhes e descobrimentos: não há lugares comuns, nem no texto nem na capital francesa. Não é um livro sobre Paris, porque é sobre seu bairro mais famoso, o Saint-Germain.

110211386G17) A Parisiense: O Guia de Estilo de Ines de La Fressange – Para quem gosta de moda é perfeito. O livro revela os segredos do bom gosto parisiense. Ines de la Fressange, a autora, é ícone da elegância na França. O livro tem conselhos de como se vestir com o encanto das parisienses e sugere um guarda-roupa a partir de itens básicos e acessórios. Inclui endereços de Paris selecionados pela autora: hotéis, restaurantes, spas, lugares fora do circuito turístico oficial e uma seção feita para a diversão das crianças.

imagem8) Almoço em Paris, Elizabeth Bard – Um livro de romance e de receitas, é uma história de amor sobre uma americana que se apaixona por um francês e narra sua mudança para a cidade considerada mais romântica do mundo.

comer-rezar-e-amar9) Comer, Rezar, Amar, Elizabeth GilbertO livro conta o objetivo da autora que era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza: “Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas”. Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina, e se apaixonou inesperadamente.

images (7)10) Um Lugar na Janela: Relatos de Viagem, Martha Medeiros – Memórias de diversas viagens feitas em várias épocas da vida da autora, desde jovem e sem grana, até já mais estruturada, mas com o mesmo espírito aventureiro, e com diversos acompanhantes…

 

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: