Site com dicas de viagens.

St Moritz (by Cris Wanderley)

Avalie esta postagem

UM DESTINO:    St Moritz

St Moritz é uma linda cidade montanhosa da Suíça. Um dos destinos de férias mais famosos e elegantes do mundo. É o parque de diversões para quem gosta de esquiar. A temperatura é em torno de 7*C, e seu clima é conhecido como “Clima de Champagne”, porque é muito seco, e sua neve é a mais sólida do mundo.

Suas montanhas ficam lindamente cobertas de neve o ano todo, e no céu, um sol brilhando pra nós.A cidade fica mais de 1800m acima do nível do mar. A população local  fala o alemão, mas o inglês também é falado por todos.

UMA HISTÓRIA INTERESSANTE:

Era fevereiro de 2012, estava com mais 3 amigos (Marília, Antônio Roberto e Lucinha), em Zurique, quado decidimos conhecer a famosa St Moritz…

Com amigas…

Entramos num trem (adoro!), e como bons brasileiros, estávamos com nosso lanchinho (refri, agua, batata frita e vinho, é claro!) Ah, mas também tínhamos copos, taças, saca-rolhas e guardanapos, os típicos “farofeiros”…

O trem começou a andar, e a cada instante a paisagem era maravilhosa. Parecia cartão postal, a neve cobria as casa, as árvores, tudo, e deixava uma sensação de paz. A medida que o trem se aproximava do destino, mais deslumbrante era a paisagem, parecia cena de filme…. E o lanchinho ia ficando esquecido na mesinha…hehehe.

As paisagens…

Enfim, chegamos, e o que vimos foi uma cidade elegantérrima, com pessoas lindas e bem vestidas, e um colorido de gente do mundo todo, alegrando a paisagem tão branquinha.

Confesso que adoraria ter rolado no chão, e ter feito aqueles bonequinhos de neve com uma cenoura no nariz.

Fomos caminhando pelas ruas charmosas, e a cada quarteirão mais encantada eu ia ficando. As vitrines das marcas famosas eram um convite tentador….. E, não resistimos, cometemos o pecado do cartão de crédito, rsrs.

A cidade recebe turistas o ano inteiro, sua hotelaria é de alto nível, e seus restaurantes são  fantásticos. E nessas caminhadas, sempre uma paradinha pra degustar um fondue com um delicioso vinho. A cidade oferece muitas opções de lazer. Além do esqui, tem torneios de golfe, corrida de cavalo sobre o lago congelado, festival gourmet, tênis, ópera, entre tantos outras…

Por isso, St Moritz, seja no inverno ou verão, é sempre uma festa.

O QUE É IMPERDÍVEL:

 Tudo pra mim é imperdível, desde a viagem de trem, que já é um passeio mágico.

Mas, o que mais me encantou, foi subir até o topo da montanha num teleférico, onde a cada subida, mais linda era a vista… E, no meio do caminho, vários bâmbis corriam nas montanhas geladas.

Já era uma festa dentro do teleférico, adultos e crianças com seus esquis e roupas coloridas, já ansiavam pra descerem nessas montanhas branquinhas… Chegamos, e foi um deslumbramento! Lá de cima se vê a cidade tão efervescente aos nossos pés. Não ousei esquiar, mas levei vários tombos tentando andar com sapatos “não” apropriados pela neve…

Nunca me imaginei encasacada, sentada num bar ao ar livre, em cima de muita  neve, e tomando uma coca geladinha…. Delíciaaaaaaaaaaa. E o visual não podia ser melhor, muita gente bonita, um sol maravilhoso só tentando esquentar, e pessoas de todo lugar passeando com suas máquinas fotográficas, querendo o melhor ângulo, e nós também, rsrs

Outro atrativo é o passeio de charrete, com seus lindos cavalos vestidos a rigor, passeando por ruas repletas de chalés de férias.

Um charme, também, é dar uma chegadinha no cassino. Se não for pra jogar, pelo menos vamos conhecer um lugar muito chique…Vale a pena.

A noite, a cidade se ilumina, e os bares e restaurantes nos recebe com muita classe. Vale muito experimentar seus vinhos e coquetéis coloridos e gostosos, só não vale exagerar, tem um teor alcoólico grande… Mas um pilequinho de vez em quando é muuuuito bom, ainda mais no frio!!!

Foi um belo passeio, e quero voltar. St Moritz é conhecida por ter Estilo, Elegância e Classe…. Mas eu também incluiria o Charme!

Fica a dica….

SOBRE A ENTREVISTADA:

Cristiane Wanderley: Uma natalense, morando entre o Rio e Natal. Com graduação em Serviço Social, adora cozinhar e viajar.  Como ela mesmo diz, adora chocolate, doces, cupcakes e tudo que é guloseimas, e, assim acabou virando uma empresária “doce”, se dedicando com muita paixão. Os produtos de sua pequenina empresa “Pequenas Delícias da Cris” são todos deliciosos e lindos!
E, pra concluir, ela declara: “Sou uma pessoa felizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz”.

Avalie esta postagem


Engenheira por formação, fez doutorado em Madrid onde começou sua paixão pela Europa. Aprendeu, com seus pais, desde criança a gostar de viajar. Adora viajar e diz que "sem viajar não me reconheço"! Escreve sobre suas viagens pelo mundo afora de forma divertida e leve. Escritora por hobby, além desse blog tem dois livros de viagens publicados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando...
%d blogueiros gostam disto: